Internacional Titulo Abalo
Terremoto atinge região
próxima à Austrália

Tremor ocorreu após outro terremoto de magnitude 6,3
atingir a mesma área e provocar um alerta de tsunami

Por
06/02/2013 | 00:03
Compartilhar notícia


Um terremoto com magnitude 8 foi sentido próximo às Ilhas Santa Cruz nesta quarta-feira, pouco depois de um terremoto de magnitude 6,3 atingir a mesma área, provocando um alerta de tsunami para as ilhas do Pacífico, disseram centros de observação dos Estados Unidos. Segundo o governo da Austrália, não há ameaça de tsunami para o país.

O terremoto de magnitude 8 ocorreu às 23h12 (em Brasília) a uma profundidade de 5 quilômetros próximo às Ilhas Santa Cruz, que fazem parte das Ilhas Salomão, cerca de 347 quilômetros a leste de Kira Kira, Ilhas Salomão, afirmou centro de pesquisa geológica dos EUA

Um alerta de tsunami foi emitido para as zonas nas Ilhas Salomão e do Pacífico, incluindo Papua-Nova Guiné, enquanto um alerta de tsunami estava em vigor para outras áreas, incluindo Ilhas Marshall, Samoa, afirmou o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico.

A instituição acrescentou que o terremoto tem potencial para gerar um "tsunami destrutivo". As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;