Cultura & Lazer Titulo Cinema
'Lascados' aposta em
jovens talentos da TV

Filme nacional independente, que mostra
aventura de grupo de amigos, estreia hoje na região

Por Raija Camargo
18/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Lascados chega hoje às telonas com grande expectativa do público que acompanhou a massiva divulgação feita nas redes sociais desde as filmagens, em junho do ano passado, no interior do Espírito Santo. O longa-metragem, que tem direção de Vitor Mafra e Marcelo Braga, traz em seu elenco novas estrelas, pelo menos no cinema, como Chay Suede, Guilherme Fontes e a bela atriz Paloma Bernardi.

O road movie conta a história de três amigos paulistanos que partem da Zona Leste da Capital nos anos 1990 para uma viagem com destino ao agitado Carnaval baiano. Uma Kombi de 1970 é a parceira inseparável do trio durante a ventura. No percurso, vivem as mais inesperadas peripécias e acabam por ajudar a filha de um excêntrico borracheiro a fugir de casa.

“Tem história contagiante. Esse filme foi muito especial para todo mundo que participou. A produção que viajou com a gente até o interior do Espírito Santo tornou esse período inesquecível em nossas vidas”, conta Chay Suede, que vive o personagem Felipe.

Chay destaca que por ser um trabalho família, a linguagem acaba sendo direcionada também ao público infantojuvenil. Para a alegria das fãs, o artista encontra espaço no longa para mostrar seu talento musical – em diversas situações ele toca violão com modinhas à capela –, o que faz juz à crítica positiva e mostra que ele veio para ficar. O ator também faz questão de salientar que trata-se de obra independente. “É louvável”, elogia.

“Uma comédia despretensiosa.” Assim define o produtor do longa, Marcelo Braga, que defende a mesma questão levantada por Chay. “Estamos apostando na bandeira #ehpossivelfazercinemaindependete e foi dessa forma que trabalhamos nesse filme. Foi tudo muito rápido. Espero que Lascados cumpra o papel de mostrar que há outra maneira de fazer cinema no Brasil”, conta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;