Com versões a partir de R$ 225.950, BMW passa a vender o hatch elétrico i3 no Brasil
E a divisão ‘i’, da BMW, finalmente está chegando ao Brasil. A marca bávara apresentou na semana passada o modelo i3, um compacto com proposta sustentável que já roda lá fora desde o fim do ano passado. Foram mais de 6.000 modelos vendidos na Europa, Estados Unidos e Japão.
Com linhas futuristas, o hatch aterrissa por aqui para fazer barulho (divulgar a tecnologia), afinal, a cultura de carros elétricos ainda não pegou no Brasil. Por R$ 225.950 na versão de entrada, o pequenino oferece faróis de LED, sistema de navegação, teto solar, rodas de 19” e ar-condicionado automático entre os itens.
A configuração mais cara (R$ 235.950) traz, além dos itens citados, interior revestido em couro integral, rodas aro 20 e assistente de condução.
APELO VERDE
Vendido apenas nas principais capitais do País, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília (são oito no total), o i3 tem motor elétrico de 170 cv e torque imediato de 25,5 mkgf. Com até 160 quilômetros de autonomia, o bloco é capaz de levar o hatch aos 100 km/h em 7,9 segundos. A velocidade final é de 150 km/h, exalta a montadora.
Mas as unidades vendidas no Brasil serão dotadas de extensor de autonomia. Isso mesmo. Neles, as baterias de íons de lítio são alimentadas por um motor a combustão interna de dois cilindros, 650 cm³ e 34 cv, que fica posicionado sobre o eixo traseiro – acompanhado do conjunto de transmissão. Com isso, o número é elevado de 160 quilômetros para cerca de 300 km.
Como é de se esperar, o conjunto tem baixíssimo nível de ruído. E, ainda falando em mecânica, o i3 tem tração traseira – tradição na BMW.
Outra aposta verde é o esportivo híbrido plug-in i8 (foto abaixo), que chegará por aqui até o fim do ano, mas será vendido apenas sob encomenda. E o preço é mais salgado: R$ 799.950.
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