Esportes Titulo Tradição
Volta Ciclística do Grande ABC reúne vencedores e estrangeiros

Prova será realizada a partir das 8h, partindo de Paranapiacaba e passando pelas sete cidades

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/09/2014 | 10:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 De Paranapiacaba a Diadema, passando por Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo e São Caetano. Este é o itinerário da 17ª edição da Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, com largada às 8h da Vila histórica – e eventos de outras categorias até o início da tarde. Cerca de 150 atletas estarão na disputa da categoria elite masculina, entre eles estrangeiros e ex-campeões da prova, caso do argentino Francisco Chamorro, que integra a equipe de São José dos Campos e já venceu duas vezes (2006 e 2008).

De acordo com as previsões do presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Jorge Breve, o Passarinho, a competição tem tudo para repetir o sucesso das 16 edições anteriores. “É a maior prova de um dia do Brasil e que já vem sendo realizada há 16 anos sem interrupção. Tem um nível altíssimo, sempre, e pode ser considerada uma das melhores das Américas”, destacou. “O circuito é misto entre estrada e pista, cheio de dificuldades e que exige muita técnica. São muitos atrativos”, emendou o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;