Setecidades Titulo Problema
Buracos provocam transtorno na região

Demora na execução e serviço malfeito transformam em missão impossível trafegar pelas ruas

Fernando Pereira e Renato Dias
Especiais para o Diário
14/09/2014 | 07:07
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Trafegar pelas ruas da região está cada dia mais complicado. Além do trânsito, é preciso ficar atento ao número de buracos e emendas malfeitas, comuns nas sete cidades.
A situação é mais grave nos municípios menores. Em Rio Grande da Serra, o taxista Geraldo de Souza reclama das ruas da Vila Lopes. “Estão uma tristeza, cheias de buracos”. A situação se agrava longe do Centro. “De vez em quando vem alguém com o pneu rasgado por causa da situação das ruas”, diz o borracheiro César Gino Ferreira.
Em Ribeirão Pires, a Rua Manoel Simões, no Jardim São Francisco, é de paralelepípedos e está cheia de buracos. “Já reclamei diversas vezes para a Prefeitura e eles nunca resolveram”, destaca o estudante Marcelo Evangelista. O mesmo problema ocorre nas ruas Miguel Prisco, no Centro, Leme e Gália, no bairro Roncon.
Na Rua Antônio Germinali, no Jardim Zaíra 2, em Mauá, a população convive há mais de um ano com uma cratera. Os moradores tiveram de sinalizar o local com galhos para alertar os motoristas. “As ruas do Zaíra são horríveis, está tudo abandonado”, reclama o motorista de ônibus Edivaldo Colombo.
As cidades maiores também têm problemas. No trecho de São Bernardo do Corredor ABD, o motorista encontra buracos na altura da fábrica Marba e do hipermercado Extra. O secretário adjunto de Serviços Urbanos da cidade, Flávio Casarini, diz que há programa tapa buraco de segunda-feira a sábado, subdividida em casos de urgência e solicitações de moradores.
Em Ribeirão Pires, há planejamento para custeio de obras de recapeamento nas ruas Manoel Simões, Miguel Prisco e Avenida Capitão José Gallo, e nas duas últimas há operação tapa buracos em andamento.
Mauá informou que realiza permanentemente a operação tapa buracos dentro do calendário de ações do Programa Nossa Mauá, Cidade Limpa. Sobre o recapeamento das vias, a cidade ainda aguarda liberação de verba do governo federal. Já a Prefeitura de Rio Grande da Serra não respondeu até o fechamento desta edição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;