Nacional Titulo
Incêndio atinge área verde da Marinha em Iperó
12/09/2014 | 19:48
Compartilhar notícia


Um incêndio havia atingido mais de 50 mil m2 de um terreno da Marinha, ao lado das instalações nucleares do Centro Experimental Aramar, em Iperó, região de São Paulo. A área fica em zona de amortecimento da Floresta Nacional (Flona) de Ipanema, administrada pelo Instituto Chico Mendes. O fogo começou por volta das 11 horas e se espalhou rapidamente pelo mato seco, favorecido pelos ventos e pela baixa umidade do ar na região. Brigadistas da Marinha iniciaram o combate às chamas, mas tiveram de pedir reforço aos bombeiros de Boituva e Sorocaba.

A fumaça atingiu bairros próximos de Sorocaba e Iperó. As equipes ainda trabalhavam no início da noite para controlar as chamas. Um aceiro foi aberto para impedir que o incêndio se alastrasse para a área onde ficam instalações nucleares, como a usina de enriquecimento de urânio. No local, a Marinha desenvolve parte do projeto do submarino nuclear brasileiro.

Em nota, a Marinha informou que o incêndio não comprometeu as instalações existentes no local, nem a segurança de pessoas e funcionários. O combate às chamas não interrompeu as atividades normais da unidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;