Economia Titulo
ADM vende negócios de chocolate para Cargill
02/09/2014 | 19:59
Compartilhar notícia


A compra de seis fábricas da Archer Daniels Midland (ADM) vai aumentar a fatia da Cargill no mercado mundial de chocolate, mas o conglomerado do agronegócio ainda deve permanecer em segundo lugar, atrás da suíça Barry Callebaut.

A Barry Callebaut estima que suas vendas de chocolate em 2012 tenham se aproximado de 1,2 milhão de toneladas, mais que o dobro do volume vendido por Cargill e ADM juntas. À época, as companhias ocupavam o segundo e o quarto lugar, respectivamente, no mercado global, segundo a Barry Callebaut.

Um porta-voz da Cargill disse que a companhia, de capital fechado, não divulga dados de produção ou receita referentes aos seus negócios de chocolate. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;