Política Titulo Futuro
Alckmin defende PPPs para expandir rede de Saúde

Em Sorocaba, governador de São Paulo afirma que modelo compensa falta de recursos da União no SUS

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
02/09/2014 | 15:03
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que a tendência de eventual segundo mandato será a intensificação de PPPs (Parcerias Público-Privadas) para expandir a rede de Saúde no Estado. Hoje pela manhã o tucano esteve em Sorocaba, cidade do Interior que terá hospital construído por esse modelo.

Segundo Alckmin, o objetivo é compensar a diminuição no custeio, por parte do governo federal, do SUS (Sistema Único de Saúde). Em julho, o Diário mostrou que a estagnação da transferência de recursos pela União é alvo de inquérito do MPF (Ministério Público Federal).

“Essa diminuição (nos repasses federais) pressionam ainda mais Estados e municípios no custeio da Saúde. A tendência é firmar PPPs para balancear esse problema”, discorreu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;