Turismo Titulo Turismo Musical
Festivais inspiram rotas de viagem

Embalados pela trilha musical, jovens percorrem países para curtir shows e artistas preferidos

Vinícius Castelli
01/09/2014 | 12:46
Compartilhar notícia


A explosão foi nos anos 1960, a céu aberto, nos Estados Unidos, com eventos como Monterey Pop Festival, na Califórnia, e o lendário Festival de Música e Artes de Woodstock, realizado há 45 anos, em uma fazenda em Bethel, pequena cidade que fica a 160 quilômetros de Nova York, nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969. Cerca de 400 mil pessoas puderam conferir nomes como The Who, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Richie Havens, entre outros.

De lá para cá, o mundo ganhou festivais de música grandiosos. Descobrir lugares encantadores ao redor do planeta e aproveitar esses eventos têm se tornado cada vez mais comum. O Brasil teve como marco o Rock In Rio, em 1985, com nomes como Queen, Iron Maiden e Nina Hagen, com shows durante dez dias.

Além da Cidade Maravilhosa, hoje o Rock in Rio acontece nos Estados Unidos, Espanha e Portugal. Quem quiser conhecer o charme e as belezas naturais do Rio de Janeiro e ainda se esbaldar com música terá opção na sexta edição do evento no Brasil, no próximo ano. As informações poderão ser conferidas em breve no site oficial (www. rockinrio.com).

O público brasileiro já se divertiu também em eventos como SWU e Holywood Rock. Hoje em dia, as opções são diversas. É possível conferir espaços como Planeta Atlântica, em Florianópolis. Curtir a diversidade da Capital paulista e ver as atrações do Lolapaloza (ww.lolapalozabr.com), ou passear pelas praias de Recife, com o Abril Pro Rock (www. abrilprorock.info), são opções para 2015.

Neste ano ainda dá para passear em Brasília e desbravar o Porão do Rock (www. poraodorock.com.br), nos dias 30 e 31 deste mês. Isso sem contar no Bourbon Street Fest, que tem nesta semana sua 12ª edição, em São Paulo (www. bourbonstreetfest.com.br).

Quem quiser passear em Itu, interior de São Paulo, e ainda curtir um festival de música eletrônica, terá oportunidade em 2015, entre os dias 1º e 3 de maio, com o Tomorrowland (ww.tomorowlandbrasil.com), que acontece na Bélgica há uma década e estreia aqui.

Com organização da ID&T, em parceria com a Plus Talent, o evento terá seis palcos com diferentes dimensões e que apostam, além da música, no espetáculo audiovisual do palco principal. Espaços intimistas também fazem parte dos planos. Os ingressos, no primeiro lote, custam R$ 299 para um dia de programação. O passaporte para os três dias sai por R$ 699. É possível ter mais informações a respeito do evento no site oficial ww.tomorowlandbrasil.com.

Mauricio Soares, vice-presidente de marketing da ID&T Brasil, conta que o festival está sendo planejado no Brasil há mais de dois anos. "Esperamos um público de 180 mil pessoas ao longo dos três dias de evento, vindas de diversos países. Sabemos que o Tomorrowland tem muitos fãs em toda a América do Sul e acreditamos que este será o festival de música mais internacional que o Brasil já teve", afirma. Além de um vilarejo, onde acontece o evento, um espaço para acampar e diversas opções de gastronomia fazem parte da empreitada. "Fora isso, o público vai encontrar uma série de performances e outras atrações espalhadas por esta verdadeira cidade", promete. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;