Setecidades Titulo Combate ao crime
Polícia Civil prende 210 pessoas em ações na Região Metropolitana

Balanço da Interdepartamental inclui 54 detidos por seccional andreense

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
30/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Operação Interdepartamental, realizada pela Polícia Civil em todo Estado, terminou na noite de quinta-feira com 210 presos. Na tarde de ontem, o delegado titular da Seccional de Santo André, Luiz Carlos do Carmo, falou dos baixos índices de criminalidade após a realização de quatro frentes de ações. “Esse tipo de operação é bom não só para a região do Grande ABC, mas para todo o Estado. Nomes relacionados ao tráfico de drogas e ao PCC (Primeiro Comando da Capital) foram detidos e nenhuma prisão é afiançável, o que nos ajuda a diminuir o índice criminal”, explicou.

Nas ações, todas realizadas na região metropolitana de São Paulo, 28 veículos irregulares foram apreendidos e 20 que tinham sido roubados foram recuperados. Dos 210 presos, 14 eram menores apreendidos. Somente na seccional andreense foram 54 detenções, sendo sete apreensões de adolescentes.

Segundo o delegado, 70% das prisões foram pelos crimes de associação ao tráfico, roubo e roubo e furto de veículos. “Apesar da operação em um geral ter sido concluída, a Seccional de Santo André vai torná-la permanente. Os trabalhos de investigação continuam para conseguirmos refrear ainda mais o tráfico de drogas e os altos índices de criminalidade na região”, disse o delegado.

A operação da Seccional de Santo André foi realizada na própria cidade, em Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;