Setecidades Titulo Cidadania
Santa Tereza recebe hoje lazer e serviços gratuitos

Ação social do Diário será realizada das 9h às 16h na EE Edmundo Luiz de Nóbrega Teixeira

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
30/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Opções de lazer para a garotada, além de diversos serviços gratuitos. Hoje a EE Edmundo Luiz de Nóbrega Teixeira, na Avenida Jean Lieutaud, 280, no bairro Santa Tereza, em Rio Grande da Serra, abrirá as portas para a comunidade, das 9h às 16h, durante o Diário do Grande ABC nos Bairros.

Para a criançada, não faltará diversão com atividades do Programa Escola da Família e teatro de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano. Já os adultos poderão ter informações sobre Previdência, benefícios e direitos com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), orientações jurídicas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Ribeirão Pires e palestra sobre como economizar energia com a AES Eletropaulo.

Haverá oportunidade de mudar o visual com cortes de cabelo, oferecidos pela Associação de Cabeleireiros do ABC. Ainda na área da beleza, os visitantes poderão fazer limpeza de pele. Avaliação odontológica e dicas de Saúde Bucal estarão disponíveis.

A Prefeitura de Rio Grande da Serra, parceira do evento, terá profissionais para aferir pressão e fazer testes de glicemia. Também será oferecida oportunidade de parcelamento de dívidas municipais, com o Banco do Povo, e orientações sobre carteira de trabalho e o Projeto Primeiro Emprego. “Para quem não tem tempo durante a semana, os serviços estarão disponíveis neste sábado (hoje). É algo que achamos tão importante que estamos nessa parceria com o Diário há anos”, diz a coordenadora do Procon, Maria Ivone da Silva.

Será possível fazer também a primeira via do RG, das 9h às 12h, para menores de 18 anos acompanhados dos pais ou responsável legal e com documentos – levar duas fotos 3x4 e certidão de nascimento. “Quando há eventos assim, o pessoal do bairro marca presença, ainda mais com serviços tão importantes”, disse a vice-diretora da escola, Silvia Trentine. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;