Setecidades Titulo Paralisação
Greve de ônibus
termina em Mauá

Paralisação teve início no começo da tarde de
ontem e afetou cerca de 100 mil passageiros

Por Do Diário Online
29/08/2014 | 12:54
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus de Mauá chegou ao fim na manhã desta sexta-feira. A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Grande ABC, na qual, segundo a entidade, a Viação de Mauá se comprometeu a pagar 50 homologações ainda hoje e as 79 restantes na segunda-feira.

O serviço, que afetou cerca de 100 mil passageiros, deverá ser restabelecido até o final do dia, de acordo com a Prefeitura.

MOTIVO
A greve, segundo a entidade de classe, se deu pela falta de pagamento das verbas rescisórias aos funcionários da Viação Cidade de Mauá, que serão demitidos em razão da troca de concessionárias que atuam no município. No dia 15, a Prefeitura de Mauá assinou o contrato com a Suzantur, que já opera a maior parte das linhas e passará a ter exclusividade sobre o serviço. Até então, a companhia era mantida por meio de contratação emergencial.

No dia 11, os trabalhadores fizeram outra greve pelo mesmo motivo. Na ocasião, o empresário Baltazar José de Souza havia se comprometido a pagar o valor das verbas rescisórias. (Com informações de Vanessa de Oliveira)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;