Cultura & Lazer Titulo
Música em destaque na Bienal do livro nesta sexta-feira
29/08/2014 | 12:31
Compartilhar notícia


O final de semana começa na Bienal Internacional do Livro de São Paulo com programação relacionada à cultura musical. Às 14h, no Salão de Ideias, Zuza Homem de Mello, Chico César e Cacá Machado conversam com o colunista do jornal O Estado de S.Paulo Humberto Werneck sobre a cultura musical brasileira. Em seguida, às 19h, na Praça da Palavra, o veterano do hip-hop Xis apresenta trabalhos de sucesso, como Us Mano e as Mina. Às 20h, no Anfiteatro, André Abujamra é O Sábio, com sua mistura de rock experimental e poesia. No mesmo horário, no Estande Edições Sesc, Carlos Calado, Arismar do Espírito Santo e Leia Freire conversam sobre a história do jazz.

Mais cedo, às 11h, na Arena Cultural, pesquisadores debatem: ler ou não ler adaptações de obras literárias? À tarde, às 16h, o escritor de quadrinhos americano David Mairowitz conversa com os brasileiros Marcello Quintanilha, Gabriel Bá e Fábio Moon com mediação do editor André Conti. Em seguida, às 17h, no Espaço Imaginário, o escritor de literatura infantil Ilan Brenman fala sobre sua produção literária.

Também às 17h, no Anfiteatro, o diretor Norberto Presta e a coreógrafa Jussara Miller apresentam o espetáculo de dança Clariarce, inspirado no universo de Clarice Lispector.

A Praça de Histórias recebe às 18h o tradicional Sarau do Binho. Mais tarde, às 19h, a pesquisadora Lúcia Santaella discute o papel do livro e da leitura na sociedade contemporânea, na Escola do Livro.

Para encerrar a programação desta sexta-feira, Almino Affonso, Marcos Napolitano e Marcos Nobre discutem o ano de 1964 sob perspectiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;