Cultura & Lazer Titulo Especial
São Bernardo
no ritmo da balada

Estância Alto da Serra recebe a nona edição
do festival Electrance neste final de semana

Por Luís Felipe Soares
27/08/2014 | 07:15
Compartilhar notícia
Divulgação


A música eletrônica servirá de trilha sonora para o fim de semana na Estância Alto da Serra, em São Bernardo. O local irá receber pelo segundo ano consecutivo a Electrance, festival focado em gêneros como psy e techno, além de algumas vertentes da house music. A maratona começa no sábado, a partir das 21h, e segue até o domingo, às 18h. O quarto lote de ingressos está disponível para compra no site Ticket 360° (www.ticket360.com.br) e em pontos de venda espalhados por São Paulo e Grande ABC. A classificação etária é de 18 anos.

Em sua nona edição, a festa tenta aproveitar a boa fase do estilo musical nas últimas temporadas para colocar o público em uma grandiosa balada. A agenda conta com 47 atrações entre artistas brasileiros, como Rosa Ventura, Alex Stein e Fernandu Nardi, e internacionais, casos de Marc Houle (Alemanha), Manó (Portugal) e Captain Hook (Israel).

“Tudo está aumentando demais. Há um volume crescente de DJs e milhares de clubes e festas que se espalham pelo Brasil todo, além dos festivais consolidados no cenário. Não há como negar que o cenário está gigante”, analisa o DJ Anderson Noise, profissional há 26 anos e que irá agitar o palco Techno Xtreme.

O festival marcará o reencontro dos sons de Noise com o DJ Mau Mau. A última vez que os amigos estiveram juntos foi em 2006. “Tocar com o Mau Mau sempre é uma caixa de surpresas. Estou separando muita coisa que eu acho que pode facilitar a transição do que ele faz com o meu som. Esperar o que o outro vai fazer para já responder na hora dá uma velocidade muito boa para o show. O pau vai quebrar”, afirma o mineiro.

No ano passado, a Electranse reuniu pouco mais de 10 mil pessoas e já estão confirmadas caravanas vindas do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Brasília. O festival passou por mudança na última temporada, quando retornou à região e complementou suas atividades com disputas de esportes radicais, a exemplo do skate, BMX e wakeboard. As competições continuam para novas sessões no half vertical e na lagoa durante os dois dias.

“O Brasil é um país forte no cenário da música eletrônica há uns dois anos e os festivais do mundo inteiro estão vindo para cá, caso do Tomorrowland (que ocorre na Bélgica e é considerado um dos mais importantes do gênero). Quem está aqui sente esse agito e temos que nos manter com coisas interessantes”, explica o andreense Maurício Angelo, idealizador do evento, ressaltando a importância de um forte line-up para atrair o público. “Cerca de 45% do orçamento é só para os DJs. É uma fatia gorda”.

Os shows também dividirão espaço com intervenções artísticas realizadas ao vivo e atividades de arvorismo, tirolesa e slackline abertas a todo o público. Segundo Angelo, “queremos integrar as coisas da melhor maneira possível.”

ElectranseFestival. Sábado, a partir das 21h. Na Estância Alto da Serra – Rua Névio Carlone, 3 (km 33 da Estrada Velha de Santos). Tel.: 4101-5000. Ingr.: R$ 105 a R$ 240.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;