Cultura & Lazer Titulo Teatro
Uma atriz pronta
para se revelar

Fernanda Souza sobe ao palco para lembrar
histórias em ‘Meu Passado Não Me Condena’

Luís Felipe Soares
23/08/2014 | 07:01
Compartilhar notícia
Saulo Marqks/Divulgação


Aos 30 anos, Fernanda Souza já é uma velha conhecida do público. A atriz traz no currículo participações em programas voltados para todas as idades (crianças, jovens e adultos), minisséries, seriados, novelas, peças e filmes. Sua trajetória no mundo artístico não para de aumentar, assim como as histórias e experiências acumuladas ao longo do tempo.

É revirando alguns casos importantes da vida pessoal e profissional dos últimos 25 anos que ela tem viajado pelo País com o espetáculo Meu Passado Não Me Condena, no qual sobe ao palco como si mesma disposta a abrir um diálogo o mais franco possível com as pessoas. “Quero desglamurizar minha profissão! Mostrar que também passamos dificuldades e que somos seres humanos como todo mundo”, afirma Fernanda. Ela ressalta que o projeto também tem o objetivo de dar algum tipo de incentivo para quem o vê. “Mas o que me deixa mais feliz é poder falar que em todos os momentos da minha vida Deus está presente. Quero que isso sirva de exemplo para os jovens, para que eles tenham uma religião, seja ela qual for, e que nunca percam a fé.”

A peça teve sua estreia nacional em agosto do ano passado em passagem dupla por São Caetano e em Santo André. Seu retorno ao Grande ABC ocorre hoje, outra vez no palco do Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano. A exibição única ocorre a partir das 21h, com os ingressos sendo vendidos no local ou por meio dos sites Bilheteria Express (www.bilheteriaexpress.com.br), CompreIngressos.Com (www.compreingressos.com) e Bilheteria Rápida (www.bilheteriarapida.com.br), sendo que a compra on-line conta com taxa de serviço.

Com a ajuda de poucos objetos de cena e tendo um telão à sua disposição, a atriz paulistana viaja por diversas atrações das quais fez parte e, como o nome da peça sugere, ela não tem medo de ter participado. Não ficam de fora memórias sobre Chiquititas, Malhação, Alma Gêmea e o infantil X-Tudo, além de comentar casos que envolvem seu noivado com o cantor de pagode Thiaguinho. No espetáculo, a protagonista tem a ajuda do diretor Michel Bercovitch e de Léo Fuchs, amigo com quem divide o texto.

Fernanda avalia que revirar esse baú pessoal tem sido muito positivo. “Me faz ter gratidão. Gratidão por Deus ser tão generoso comigo e me permitir ter o trabalho que tenho e poder falar dele em uma peça. E profissionalmente me ensina a fazer um monólogo”, explica, ressaltando a diversão em interagir com as pessoas por onde passa com a turnê. “Eu sou quem eu sou na vida real. Sem personagens. Me sinto muito à vontade no palco e amo que me conheçam melhor.”

Meu Passado Não Me Condena – Hoje, às 21h. No Teatro Paulo Machado de Carvalho – Alameda Conde de Porto Alegre, 840, São Caetano. Tel.: 4220-3924. Ingr.: R$ 35 (meia) e R$ 70. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;