Fechar
Publicidade

Internacional

Publicado em domingo, 4 de dezembro de 2011 às 20:16 Histórico

Sondagem indica vitória da centro-esquerda na Croácia

A coalizão de oposição de centro-esquerda da Croácia pode ter derrotado o governo conservador nas eleições parlamentares croatas deste domingo, indicaram resultados de uma pesquisa de boca-de-urna. A sondagem feita pelo Instituto Ipsos mostrou que oposição pode ter conquistado 82 cadeiras no Parlamento de 151, com a governista Coalizão Democrática Croata obtendo apenas 40 cadeiras. A boca-de-urna tem margem de erro de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Com apenas 20% dos votos contados, os resultados oficiais pareciam corroborar a boca-de-urna, indicando vitória da centro-esquerda. "A tendência na Europa é que as pessoas estão contra os que estão poder", disse o analista político Slaven Letica. "Isso também aconteceu na Croácia". Neste domingo, também ocorreram eleições na Eslovênia, vizinha da Croácia.

As informações são da Associated Press.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC