Esportes Titulo Prova masculina
Sem favorito, Circuito ganha mais equilíbrio no geral masculino

Carlinhos, que venceu as três primeiras etapas do ano, não poderá correr em Ribeirão Pires e deixa classificação por título bem mais embolada

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Um dos principais participantes do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC não estará presente na etapa de Ribeirão Pires, a quinta da temporada 2014. Carlos Moreira dos Santos, o Carlinhos, da equipe Number One, segue se recuperando de inflamação patelar nos dois joelhos, que o tirou da prova em São Caetano, e não terá condições de disputar a corrida, que ocorre domingo, às 8h.

Vencedor das três primeiras provas, Carlinhos era o favorito para ficar com o título geral do Circuito Popular, mas foi ultrapassado por diversos competidores na última etapa e caiu para a 17ª posição no geral – a liderança é de Marcos Adriano de Carvalho, com 831 pontos. Ele, porém, lidera na categoria entre participantes de 26 a 30 anos, com 660 pontos.

“Infelizmente, não vou poder competir em Ribeirão Pires, mas estarei de volta nas duas últimas etapas (em Mauá e Santo André). Queria muito ganhar o título geral, mas ficou complicado”, lamentou Carlinhos.
A classificação do Circuito premia os corredores que conseguem maior regularidade. Assim, o primeiro colocado na prova recebe 220 pontos, o segundo 210, o terceiro 207, o quarto 204, o quinto 201, o sexto 200 e daí em diante um a menos até o 205º, que recebe um ponto.

Entre as mulheres, a liderança isolada é de Rozirene Ferreira dos Santos, da equipe Gravitação, que venceu as quatro etapas disputadas e soma 880 pontos. Para se ter uma ideia da supremacia da atleta, a segunda colocada no geral é Maria Cristina Richter, do CA Aramaçan, com 802.

Após a realização das sete etapas, os campeões gerais no masculino e feminino, além dos vencedores em cada uma das dez categorias separadas por idades, levam para casa troféu especial da competição.
As inscrições para a corrida de Ribeirão Pires, domingo, estão encerradas, já que as 3.000 vagas colocadas à disposição foram preenchidas rapidamente.

Todos os inscritos devem retirar o kit pré-prova sábado, das 9h às 17h, na sede do Diário (à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André).

O Circuito, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário e conta com apoio do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;