Nacional Titulo Violência
PM corrige para 73 número de policiais mortos em 2014
Por
19/08/2014 | 12:06
Compartilhar notícia


Com a morte do subtenente Marcelo Dantas dos Santos, nesta terça-feira, 18, chegou a 73 o número de policiais militares mortos no Rio em 2014, de acordo com a PM. Segundo a corporação, somente este ano 14 PMs morreram em serviço; os outros 59 estavam de folga. Anteriormente, o número informado era 51.

Mais recente vítima, o subtenente Marcelo, de 47 anos, era lotado no 9º Batalhão, em Rocha Miranda, na zona norte do Rio, e foi executado a tiros de pistola e fuzil durante uma suposta tentativa de assalto ontem à noite, na rua Pedro Jório, em Fazenda Botafogo, também na zona norte da cidade.

O corpo foi encontrado ao lado do carro da vítima, em frente a uma agência bancária. Agentes da Divisão de Homicídios da polícia civil estiveram ontem no local e investigam duas hipóteses: tentativa de assalto ou execução. Celso Pinheiro Piementa, de 32 anos, conhecido como Playboy, comandante do tráfico de drogas no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, bairro vizinho, teria ordenado a execução de PMs que trabalham ou moram na região. O traficante está foragido.

Outros casos

Também ontem à noite, um sargento do 3º Batalhão, no Méier, foi atingido por disparos. Ele estava em uma blitz em Inhaúma, também na zona norte, quando homens em uma moto teriam passado atirando. O PM foi atingido na perna e nas costas, internado no hospital da corporação, mas não corre risco de morrer.

Um soldado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na zona norte, foi sequestrado na madrugada de ontem em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele estava com dois amigos, que foram torturados e liberados. O PM Douglas Costa Silva, entretanto, está desaparecido. Um corpo carbonizado foi encontrado dentro de um carro em Belford Roxo, também na Baixada, e a Divisão de Homicídios pediu exame de DNA para saber se trata-se do soldado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;