Internacional Titulo Resposta
Israel ataca após
foguetes de Gaza

Exército acusou palestinos de violar o cessar-fogo e
disse que mantém 'capacidades de defesa e ataque'

19/08/2014 | 11:22
Compartilhar notícia
Rafael Levi/DGABC


O Exército de Israel informou que realizou uma série de ataques aéreos em toda a Faixa de Gaza em resposta ao lançamento de foguetes contra seu território a partir do território costeiro. Não havia informações sobre vítimas dos ataques.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, o Exército acusou militantes palestinos de violar o cessar-fogo e afirmou que mantém suas "capacidades de defesa e de ataque com o objetivo de tratar da nova agressão".

Os ataques aéreos aconteceram minutos depois de militantes palestinos dispararem foguetes contra Israel, interrompendo o cessar-fogo temporário e colocando em risco as negociações no Egito que têm como objetivo encerrar a guerra entre Israel e o Hamas. De acordo com a agência Dow Jones, Israel chamou de volta sua delegação no Cairo, suspendendo as negociações sobre o cessar-fogo, após o lançamento de foguetes de Gaza.

Nenhum grupo havia assumido a autoria dos disparos, mas pouco antes do lançamento, o porta-voz do Hamas, Fawzi Barhoum, insinuou que isso poderia acontecer, dizendo que "se Netanyahu não entende...a linguagem da política no Cairo, sabemos como fazê-lo entender".

"Este ataque de foguetes em Beersheba é uma grave e dirigida violação ao cessar-fogo", disse o porta-voz do governo israelense, Mark Regev.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;