Diarinho Titulo
Em excesso faz mal
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
06/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o Nintendo Wii dá para jogar videogame e mexer o esqueleto. É possível até perder algumas calorias, mas tem de se alongar antes de começar a brincadeira. Entretanto, é importante ficar atento para não exagerar no tempo em frente à TV, seja qual for o console ou o jogo. O excesso pode causar lesões na visão, articulações e postura.

O relacionamento com amigos e familiares também acaba sendo prejudicado, pois o jogador se isola e interage só com a máquina. Participar de outras brincadeiras faz bem à saúde. Além de ser divertido, ajuda a fazer amizades e exercício físico. Por isso, é bom definir com os pais o tempo máximo que poderá jogar e aproveitar o restante com outro tipo de diversão.

Consultoria de Maria Regina de Azevedo, professora de Pediatria da Faculdade de Medicina do ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;