Política Titulo Luto
Termina velório de Eduardo Campos

Cerimônia aconteceu no Palácio do Campo das
Princesas e reuniu políticos, familiares e admiradores

Do Diário OnLine
17/08/2014 | 16:51
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Terminou por volta das 16h30 deste domingo o velório do ex-governador de Pernambuco e candidato pelo PSB à Presidência da República, Eduardo Campos. A cerimônia aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.

Os filhos de Campos, a viúva, Renata Campos, sua mãe, Ana Arraes, e a vice em sua chapa, Marina Silva, ajudaram a carregar o caixão até o carro do Corpo de Bombeiros. O corpo segue agora para o cemitério Santo Amaro acompanhado por uma multidão. O enterro estava previsto inicialmente para as 17h.

Milhares de pessoas, entre políticos, familiares e admiradores, tiveram a chance de prestar as última homenagens ao socialista durante todo o dia. A presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, estiveram presentes. Também compareceram o ex-governador de São Paulo José Serra, os governadores Antônio Vilela Filho (AL), Agnelo Queiroz (DF), Renato Casagrande (ES), Jacques Wagner (BA) e Geraldo Alckmin (SP), o senador Aloysio Nunes, vice na chapa de Aécio, e o candidato ao governo de SP e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Outros ministros do governo Dilma também ficaram na área reservada aos parentes e autoridades, como Aloízio Mercadante, da Casa Civil, e Ideli Salvati, de Direitos Humanos. 

Uma missa campal de cerca de duas horas foi conduzida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido na Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas nesta manhã. O filho mais velho de Campos, João, ficou responsável pela primeira leitura do ato religioso.

O assessor de imprensa Carlos Percol e fotógrafo Alexandre Severo, mortos no mesmo acidente aéreo, também tiveram os corpos velados na sede do governo estadual. 
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;