Esportes Titulo Vôlei
Sto.André faz frente
ao Sesi, mas é derrotado

Andreenses dão trabalho à equipe da Capital,
porém perdem por 3 sets a 1 pelo Paulista de Vôlei

Por Rafael Mendonça
17/08/2014 | 07:24
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Apesar do elenco jovem, o Santo André/Diário deu trabalho ao tradicional time do Sesi ontem, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, na reabertura do Ginásio Pedro Dell’Antonia. Mesmo assim, acabou derrotado por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 23/25, 25/23 e 25/22.

Mesmo com clima frio, a torcida andreense marcou presença em bom número e apoiou a equipe desde o início. Assim, os donos da casa ficaram no comando do placar durante praticamente todo o primeiro set. Porém, a partir do 20º ponto, o Sesi aproveitou os erros do adversário, tomou a liderança e fechou a parcial em 25 a 22, após ataque finalizado por Théo.

O segundo set começou como o primeiro, com o Santo André/Diário no controle das ações. E mesmo levando a virada no placar após o 19º tento, os mandantes recuperaram a dianteira e empataram a partida, com ponto de Wagner, fechando em 25 a 23.

O equilíbrio seguiu ditando a tônica do duelo durante a terceira passagem, só que desta vez quem se manteve à frente foi o Sesi. A equipe não contou com a presença de Lucarelli, Murilo e Lucão, que estão com a Seleção Brasileira, mas segurou a diferença de dois pontos para fechar o set em 25 a 23.

Na quarta parcial, o time do Grande ABC iniciou mal e em pouco tempo viu o adversário abrir 7 a 1 no placar. Mas, comandados por Wagner – um dos destaques da partida –, os mandantes logo encostaram no marcador. Após ace (ponto de saque) de Carlão, o jogo ficou empatado em 22 pontos. Porém, o Sesi anotou mais três tentos seguidos e Eduardo fechou a passagem em 25 a 22 e a partida em 3 sets a 1.

“Foi boa apresentação, diferentemente do jogo anterior (derrota por 3 sets a 0 contra o Brasil Kirin). Conseguimos manter um nível de jogo bom durante os quatro sets, mas ficou faltando o detalhe. Do outro lado havia um levantador experiente, que é o Marcelinho, que encontrou os caminhos mais fáceis. Foi aí que nos perdemos durante o terceiro e quarto sets”, analisou o técnico Marcelo Madeira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;