Esportes Titulo Santo André
Ramalhão encara Taubaté podendo voltar à liderança

Time do Grande ABC duela contra o lanterna na Capital e tem chance de terminar turno na ponta

Dérek Bittencourt
17/08/2014 | 07:10
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Santo André tem chance de consolidar hoje a liderança do Grupo 3 da Copa Paulista na virada de turno da primeira fase do torneio. Às 15h, o Ramalhão visita o Taubaté. A partida, no entanto, não será no Vale do Paraíba mas, sim, no Estádio Nicolau Alayon, na Capital, porque o Joaquim de Moraes Filho, casa do Burro da Central, passa por reformas no gramado

Vice-líder com 12 pontos, se conquistar a vitória sobre o Taubaté a equipe do Grande ABC ultrapassa o rival São Bernardo, que já jogou na rodada e soma 14. Terminar este primeiro turno como primeiro colocado, no entanto, não é visto como prioridade ao técnico Ivan Izzo, que durante a semana já havia minimizado o fato de a equipe estar invicta nesta Copa Paulista – três triunfos e três empates em seis compromissos.

“Consequência do que a gente fizer dentro do jogo. Se merecermos o resultado, a vitória, isso vai acontecer naturalmente. Nos preparamos para um jogo difícil, como todos até aqui, e se isso (vitória) vier acontecer será consequência”, destacou Izzo.

O fato de não precisar encarar os 160 quilômetros que separam Santo André de Taubaté, situação que acabará sendo vivida pelo adversário, que se deslocará do Vale do Paraíba até a Capital (144 quilômetros) é exaltada pelo treinador, mesmo que com moderação. 

“Bom para nós não termos de nos deslocar até Taubaté. Na última rodada eles já jogaram no campo do Nacional, mas independentemente de onde for o jogo será complicado. Se eu estivesse no lugar deles, seria o jogo da vida, a gente sempre tem que pensar como o adversário, então espero uma partida dificílima”, afirmou o técnico.

Ivan Izzo vai poupar Micheal e não poderá contar com Jackson, em fase final de tratamento, mas terá os retornos do meia Maicon, recuperado de lesão, e do atacante Müller, que estava suspenso.

RODRIGUINHO PEDE PERFIL DE VENCEDOR

Artilheiro do Santo André na Copa Paulista ao lado de Müller com três gols marcados, odriguinho já está mais do que reambientado ao clube que o fez viver os melhores dias da carreira em 2010, quando foi o segundo maior goleador do Paulistão, com 15 tentos pelo Ramalhão. É desta forma que o atacante se prepara para encarar o Taubaté, hoje, na Capital. Seu bom momento coincide com a campanha invicta do time na competição, este o qual deve ser levado em conta e mantido na visão do atleta.

“Nossa equipe tem de manter a cara de time vencedor, onde a gente for jogar o adversário tem de ter esse respeito, porque quando vai se enfrentar um time invicto, sem perder, gera comentários entre os jogadores da outra equipe. Então é isso que vamos tentar manter neste útlimo jogo do turno e em todo returno”, disse.

Apesar da situação complicada do rival da vez, o atacante pregou respeito ao Taubaté. “Não é porque é o lanterna que não temos de nos preparar. Temos de estar focados do mesmo jeito que entramos contra o São Bernardo, que era um clássico, ou diante do São Bento, que não tinha perdido para ninguém. Vamos respeitá-los e impor nosso ritmo de jogo.”

Aos torcedores que queiram acompanhar o duelo entre Taubaté x Santo André, haverá ônibus gratuito partindo às 12h30 do Bruno Daniel. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;