Automóveis Titulo Lançamento
A renovação de uma estrela

Mercedes-Benz mais popular do mundo, Classe C reformula estrutura e parte de R$ 138,9 mil

Lukas Kenji
Do Diário do Grande ABC
13/08/2014 | 14:55
Compartilhar notícia
Divulgação


A mais famosa estrela da constelação da Mercedes-Benz renovou-se quase que por completo. Novas formas agregaram arrojo ao sedã, sem tirar a classe que o nomeia. O Classe C chega neste mês às concessionárias em quatro versões. A mais barata, C 180, vale R$ 138,9 mil tanto na versão Advantgarde, mais esportiva com materiais cromados e acabamento preto, ou Exclusive, com forramentos em madeira, sendo mais clássica. Mas para ter a estrela de três pontas cravada sobre o capô, só nas mais caras. O C 200 está tabelado em R$ 154,9 mil, enquanto o C 250 Sport vale R$ 189,9 mil.

Previsto para ter mais saída – representará 70% dos 500 emplacamentos esperados por mês –, o C 180 possui motor 1.6 de 156 cv (o mesmo do Classe A) e desenvolve 156 cv e 25,4 mkgf. 

O Diário avaliou o modelo topo de linha (C 250 Sport). Durante o trajeto, feito pela região de Campinas, foi possível notar as respostas quase instantâneas do motor. No caso, um 2.0 turbo de 211 cv (a 5.500 rpm) e torque de 35,7 mkgf entre 1.200 rotações e 4.000 giros. Os mesmos elogios são feitos à transmissão automática de sete velocidades, que gerencia muito bem o trabalho. Retrai bruscamente em retomadas e entende quando uma tocada mais amena é pedida. Ponto também para o sistema de suspensões.

No novo Classe C, a carroceria foi ampliada em todos os lados. Está, por exemplo, 9,5 centímetros mais longa (4,68 metros) e 8 cm maior em entre-eixos (2,84 m). O porta-malas comporta 480 litros de volume.

A lista de itens de série inclui, desde a versão de entrada, bancos de couro sintético, rodas de liga leve aro 17”, monitoramento de pressão de pneus, ar-condicionado, faróis full LED, sistema de entretenimento com tela de sete polegadas que gerencia rádio e GPS, além de sistema Start/Stop, que desliga o motor quando inativo.

 

A configuração C 200, disponibiliza ainda teto solar, auxiliar de estacionamento e controle elétrico do banco do motorista. O propulsor também é diferente. O 2.0 litros emana 184 cv e 30,5 mkgf, números suficientes para levá-lo aos 100 km/h em 7,3 segundos.

Na lista de equipamentos do mais atrevido da gama (sim, o topo de linha C 250 Sport) estão: sistema com cinco modos de direção, rodas em formato de estrela e 18 polegadas, faróis adaptativos, sete air bags e o imponente pacote esportivo AMG – entradas de ar dianteiras maiores, pedais em alumínio, bancos esportivos, duas saídas de escapamento e difusor aerodinâmico traseiro, além de central multimídia com tela de 8,4 polegadas.

Uma crítica: apesar do baita sistema de estacionamento elétrico, o sedã premium não oferece câmera de ré. Num modelo desse porte, seria fundamental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;