Social Titulo Molhos
Noite italiana com ingredientes solidários
Por Social do Diário
08/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Polpetta será o prato principal da Noite Italiana, na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo, hoje, a partir das 20h. Cardápio ainda conta com macarrão, sardella, além de molho de tomate com manjericão e beringelas assadas para os vegetarianos. 

Tradicional há 14 anos, a festa é idealizada por Olga Guazzelli. A celebração era comum entre seus 110 familiares italianos e descendentes, mas Olga resolveu torná-la beneficente em prol do orfanato São Luiz, na Vila Euclides, no qual ela assumiu como presidente desde junho – apesar de ser voluntária desde 1973 e ter exercido o cargo máximo pelo menos sete vezes.

A noite ainda conta com o cantor Fred Rovella e banda, com repertório de canções da Terra da Bota. A equipe está no preparo das especiarias desde segunda-feira. “Tem de caprichar na hora de apurar o molho, além de temperar com cebola, alho e folha de louro”, diz Olga. A decoração fica aos cuidados de Maria Demarchi Locoselli, com inspiração nas cantinas do país europeu. Cores da bandeira não faltarão.

Foram utilizados 40 quilos de tomate e 130 quilos de massa talharine. A celebração faz tanto sucesso que teve entrada esgotada há uma semana. Foram vendidos mais de 400 convites.

GESTÃO

A Associação São Luiz atende 47 crianças carentes, com assistências médica, odontológica e psicológica. “Tivemos revitalização recente, por isso pretendo fazer manutenção na casa e trocar colchões dos berços”, afirma Olga.

Temperos

Vaca atolada, canja, abóbora com carne-seca, ervilha, caldo verde, vegetariana e queijo parmesão ralado fresco</MC>. Esses serão os sabores da Noite do Caldo na Refema, a ser realizado hoje, a partir das 20h, na Associação Cultural Nipo-Brasileira de Mauá. A renda arrecadada será em prol dos atendidos da Rede Voluntária Feminina de Combate ao Câncer mauaense. Os convites já estão todos esgotados.

Cores

As irmãs e sócias Alessandra Oliveira e Juliana Rodrigues, ambas de Santo André, inauguram hoje a loja de acessórios Jubiju, no bairro Santa Terezinha. O local estará aberto ao público desde as 9h. A partir das 15h, a dupla recebe amigas para brindar a abertura do espaço de moda. “A coleção primavera-verão 2015 vem com bolsas menores de mão. Tons pastel estão em alta”, salienta Alessandra.

Na moda

Hoje e amanhã é dia de conferir tendências na loja Shoulder do ParkShopping São Caetano. A proprietária, Leda Maria Valverde, e a gerente, Carla Chiarella, receberão clientes com prosecco e docinhos da Royal Sweet para encontro animado e cheio de informação. Entre as peças em evidência, destaque para a <CF160>pattern blocking</CF>, malha metalizada e conjunto cropped composição de shorts e blusinha mais curta.

Ilustre

Proprietário do Brasa Bar, em São Bernardo, Carlos Miranda também é sócio da Tony Roma’s, no bairro Moema, em São Paulo. O empresário sempre recebe nomes importantes nos estabelecimentos gastronômicos. Desta vez, quem esteve por lá foi o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, que utilizou o espaço para gravação de reportagem para TV mexicana. O treinador experimentou o prato destaque da casa, Baby Back Ribs. 

Especial

Aos amantes de frutos do mar, o 7 Mares Restaurante, em São Caetano, prepara almoço especial no Dia dos Pais, domingo. O cardápio ainda conta com peixe, aves, massas, carne vermelha e sashimi. Banda da cidade, Blue Stage anima ocasião. A família proprietária do estabelecimento, Simon Calcin Neto e os filhos Simon e Wesley, colocará a mão na massa. Restam poucos convites. </MC>É necessário retirar no local.

Chance

Hoje é o último dia para quem quiser se inscrever no 16º concurso Talento Design da Volkswagen, dedicado para universitários de Desenho Industrial, Design, Moda e Arquitetura. Os melhores trabalhos inscritos poderão estagiar por um ano no departamento de design da montadora, em São Bernardo. Além disso, embarcarão em setembro de 2015 para o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

Fofura

Arquiteta Daniela Marin homenageou o profissional Celso Zucatelli em seu ambiente Escritório do Jornalista. Ele e seu cachorrinho de estimação, Paçoca, marcaram presença no coquetel de inauguração da quarta mostra Polo Design Show, em São Bernardo. A exposição fica até dia 14 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;