Setecidades Titulo Mauá
Jardim Zaíra pode ficar sem Bom Prato

Prefeito afirma ter dificuldades em encontrar área pública que atenda exigências do programa

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
07/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O desejo da Prefeitura de Mauá em instalar no Jardim Zaíra um restaurante popular do Programa Bom Prato, do governo estadual, que serve almoço ao preço de R$ 1 e café da manhã por R$ 0,50, corre o risco de não se concretizar.

Após as opções de imóveis oferecidas para abrigar a unidade serem rejeitadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, como noticiado ontem pelo Diário, o prefeito Donisete Braga (PT) disse que há grande dificuldade em encontrar outros espaços disponíveis. “Hoje, o problema de Mauá é achar áreas públicas, pois a cidade está completamente ocupada. Onde a Prefeitura tem bastante é no Sertãozinho, mas é área industrial, não dá para fazer um restaurante lá.”

Segundo o chefe do Executivo, ao todo foram disponibilizadas cinco opções de imóveis no bairro. “Apresentamos três, que não deram certo. Oferecemos outras duas e fiquei sabendo pelo jornal que também não foram aprovadas. Estava convicto que aceitariam um dos espaços”, afirmou.

Mesmo com o obstáculo, Donisete ressaltou que continuará em busca de uma alternativa.”Vamos tentar encontrar algum local. O programa pede a instalação do restaurante em um bairro populoso (o Jardim Zaíra possui mais de 90 mil habitantes) e que atenda os critérios de vulnerabilidade. Mas, se o Estado disser que pode ser em outro bairro, vamos procurar no Jardim Itapark, de repente.”

Indagada sobre a possibilidade de aceitar um dos imóveis já apresentados ou adaptá-los para receber o equipamento, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social informou que é necessário que a Prefeitura apresente outras opções, ressaltando ainda que não houve anúncio oficial de instalação do restaurante Bom Prato na cidade. “Até o presente momento, estão apenas sendo elaborados estudos para verificar a viabilidade de implantação da unidade no município”, respondeu, em nota.

Para receber um restaurante do Bom Prato, a área ofertada – preferencialmente térrea – deve ter, no mínimo, 550 m². Na vistoria, são avaliados fatores como fluxo de pessoas, serviços públicos na região e preço da locação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;