Esportes Titulo
Após Copa, Alemanha vence também Europeu de base
31/07/2014 | 16:59
Compartilhar notícia


A fase é mesmo boa para o futebol alemão. No mesmo mês em que faturou a Copa do Mundo no Brasil, a Alemanha ganhou, nesta quinta-feira, o título do Campeonato Europeu Sub-19, que foi disputado na Hungria. Na decisão em Budapeste, vitória por 1 a 0 sobre Portugal com gol de Mukthar, jovem revelação do Hertha Berlin.

Tradicionalmente a Alemanha não tem destaque nas competições de base, apesar do título mundial júnior conquistado pela geração que liderou o time campeão da Copa. Das últimas quatro edições do Mundial Sub-20, por exemplo, a Alemanha só jogou uma delas, em 2009, chegando às quartas de final. O país não vai à semifinal desde 1987, um ano antes de sua última participação em Jogos Olímpicos.

O título conquistado nesta quinta-feira garante a Alemanha no próximo Mundial Sub-20, ano que vem, na Nova Zelândia. Os alemães, aliás, serão a única grande escola europeia presente à competição. Afinal, Espanha, Itália, França e Inglaterra não conseguiram vaga. O continente será representado por Áustria, Hungria, Portugal, Sérvia e Ucrânia.

BRASIL PRESENTE - O técnico das seleções de base do Brasil, Alexandre Gallo, e seu auxiliar Maurício Copertino assistiram à final europeia em Budapeste. Será deles a função de buscar uma vaga no Mundial Sub-20 a partir do Sul-Americano Sub-20, em janeiro do ano que vem, no Uruguai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;