Setecidades Titulo Tráfico
Polícia Civil apreende 140 kg de drogas na região

Operações realizadas em Santo André e São Caetano prendem sete suspeitos por tráfico de entorpecentes

Renata Rocha
Especial para o Diário
31/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A Polícia Civil apreendeu desde a noite de terça-feira cerca de 140 quilos de drogas em operações realizadas em Santo André e São Caetano. Além dos entorpecentes, também foram recolhidas oito armas de fogo, uma carabina de pressão e três coletes balísticos. As ações terminaram com sete pessoas presas.

A maior quantidade de substâncias foi encontrada na noite de terça-feira. Policiais da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de São Bernardo apreenderam 135 quilos de droga em São Caetano. Amadeu Bispo da Silva, 36 anos, foi abordado ao chegar em casa, depois de passar por diversos pontos de tráfico. Dentro da residência, as equipes encontraram maconha, cocaína e pasta base em um fundo falso localizado no primeiro andar. Também foram achadas quatro pistolas 9 milímetros, uma espingarda, uma submetralhadora e um fuzil.

Segundo o delegado titular da Dise, Carlos Alberto da Cunha, o armamento é característico de quadrilhas que roubam bancos. “O fuzil tem capacidade de perfurar um carro forte.” Silva já tinha passagem por tráfico.

Por volta das 6h, policiais da Dise de Santo André fizeram operação no morro da Kibon, no Condomínio Maracanã, que terminou na prisão de quatro pessoas. Foram apreendidos 2,6 quilos de maconha e 2,8 quilos de cocaína, além de uma pistola 765. Segundo o delegado Gustavo Palazzo Rezende, as investigações já vinham ocorrendo há cerca de três meses. Em junho, outros seis suspeitos foram presos por ligação com o grupo, liderado pelo traficante conhecido como Zeca. As apreensões foram feitas em três imóveis, que funcionavam como armazém do ponto de vendas local.

Os nomes dos detidos, enquadrados nos crimes de tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e porte ilegal de armas, não foram informados para não atrapalhar as diligências. “Mais seis ou sete pessoas estão sendo investigadas e deverão ser presas nos próximos dias”, informa Rezende.

Também ontem, policiais civis do 4ª DP (Jardim) de Santo André apreenderam 600 pinos de crack, 300 porções de maconha, um galão com dois litros de lança-perfume e 600 frascos vazios que seriam preenchidos com o líquido. O material ilícito foi localizado dentro de um barraco na Rua Carnaúba, no núcleo Tamarutaca.

Dois traficantes foram presos. Marcos da Silva Barros Junior, 25 anos, era procurado pela Justiça pelos crimes de furto e tráfico de drogas na cidade de Santos. Vinícius Martins Tozaki, 24, também já tinha passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes.

(colaboraram Fábio Munhoz e Vanessa de Oliveira) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;