Esportes Titulo G3 da Copa Paulista
Santo André vence clássico contra o São Bernardo
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
30/07/2014 | 16:54
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Vitória do Santo André por 2 a 1 no clássico contra o São Bernardo, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Bruno Daniel. No segundo clássico regional desta temporada - no primeiro, pela Série A-2, venceu o São Caetano por 3 a 1 -, o Ramalhão se impôs na segunda etapa e com gols de Rodriguinho e Müller (Magalhães diminuiu no fim), assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 3 da Copa Paulista, com sete pontos. Já a equipe aurinegra caiu para a terceira posição, com quatro - as situações podem mudar até o fim dos demais jogos no complemento desta terceira rodada.

A primeira etapa não reservou muitas emoções aos torcedores presentes ao Bruno Daniel. As equipes até se movimentaram, mas criaram poucas oportunidades. Pelo lado andreense, Rodriguinho era o mais perigoso, enquanto Jean Carlos chamava a responsabilidade por parte dos são-bernardenses. O que mais chamou atenção nos primeiros 45 minutos foi o fato de o Ramalhão ter de recorrer às três substituições por lesão. Saíram Jackson, Michael e Maicon, machucados, e entraram respectivamente Dudu, Guilherme Garré e Lucas Gomes.

Na segunda etapa, no entanto, o panorama mudou e a partida ganhou em emoção. Isso porque, logo no primeiro minuto, Müller Fernandes brigou pela bola dentro da área, Rodriguinho se adiantou a Kaique e deu um toque sutil, para encobrir Luiz Daniel e abrir o placar. O tento parecia ter atordoado o Tigre, que aos nove sofreu o segundo golpe. Müller recebeu na intermediária, fintou a marcação e chutou, no canto, para ampliar o marcador.

A partir daí, sem poder fazer substituições, o Santo André apostou nos contra-ataques, enquanto o São Bernardo tentava desorganizadamente furar a zaga andreense. O técnico Edson Boaro logo fez suas três alterações, lançando Romário, Walterson e Felipe em campo. Mas as trocas surtiram efeito tarde demais. Somente aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, Magalhães subiu livre e diminuiu de cabeça.

Ficha Técnica:

SANTO ANDRÉ
Neto; Jean, Junior Paulista, Jonas e Paulo; André Bilinha, Jackson (Dudu), Maicon (Lucas Gomes) e Michael (Guilherme Garré); Müller Fernandes e Rodriguinho. Técnico: Ivan Izzo.

SÃO BERNARDO
Luiz Daniel; Kaique, Fernando Lombardi, Junior Alves e Magalhães; Dudu (Felipe), Fellipe Matheus, Alex e Jean Carlos (Romário); Henan e Judson (Walterson). Técnico: Edson Boaro.

Gols: Rodriguinho, a um, e Müller Fernandes, aos nove minutos do segundo tempo.
Juiz: Clayton de Oliveira Dutra.
Renda e público: R$ 8.030 (739 pagantes).
Local: Estádio Bruno Daniel, em Santo André.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;