Publicado em sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 às 08:46

Vencerá leilão da BR-040 e BR-116 o menor pedágio

O Conselho Nacional de Desestatização (CND) publicou nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) duas resoluções aprovando a modelagem e as condições de licitação do processo de concessão de trecho das rodovias BR-116 e BR-040. Segundo as resoluções, as licitações serão realizadas na forma de leilão, em envelope fechado e sem repique, em sessão pública na BM&FBovespa. Depois de comprovada a qualificação jurídica, econômica e financeira dos participantes, será considerado vencedor do processo de licitação aquele que apresentar o menor valor de tarifa básica de pedágio.

 

No caso da BR-116, que terá concedido à iniciativa privada um trecho de 816,7 quilômetros, o valor da tarifa básica de pedágio não poderá ser superior a R$ 5,01834 para veículos de rodagem simples e de dois eixos. Nesse trecho de rodovia, foram previstas oito praças de pedágio, localizadas nos municípios mineiros de Medina, Caraí, Itambacuri, Governador Valadares, Ubaporanga, São João do Manhuaçu, Muriaé e Além Paraíba.

 

Com relação à BR-040, que terá licitado um trecho de 936,8 quilômetros, a tarifa básica de pedágio não poderá ser superior a R$ 3,34257 para veículos de rodagem simples e de dois eixos. Estão indicadas, nesse caso, 11 praças de pedágio, localizadas no município goiano de Cristalina e nos municípios mineiros de Paracatu, Lagoa Grande, João Pinheiro, Canoeiras, Felixlândia, Curvelo, Sete Lagoas, Nova Lima, Carandaí e Juiz de Fora.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Santo André São Bernardo São Caetano Diadema Ribeirão Pires Mauá Rio Grande da Serra Grande ABC Ronan Maria Pinto

Action 'Detalhe :: Index', Execute: 0,066s, Render: 0,044s.