Esportes Titulo Copa do Brasil
Com desfalques, S.Paulo muda ‘chave’ contra o Bragantino

Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, Tricolor tenta se recuperar diante do time do Interior pela Copa do Brasil

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
30/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Após duas derrotas no Brasileiro – diante de Chapecoense (1 a 0) e Goiás (2 a 1) –, o São Paulo muda a chave e tenta encerrar, às 22h de hoje, a sequência negativa diante do Bragantino, em Ribeirão Preto, no primeiro confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Apesar do bom retorno após a Copa do Mundo, com vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, fora de casa, o desempenho do Tricolor caiu e o time vive má fase, que é reconhecida pelo lateral Alvaro Pereira.

“Temos bons jogadores no papel. Mas precisamos demonstrar como time dentro de campo. Temos de mostrar coletivamente essa qualidade. Só o nome não vence”, alertou ele.

Para passar pelo Massa Bruta, o Tricolor não poderá contar com quatro de seus mais importantes nomes: o zagueiro Antonio Carlos, o meia Kaká e os atacantes Osvaldo e Alan Kardec.

Os três primeiros serão poupados por conta de pancadas no último duelo, diante do Goiás (panturrilha esquerda, panturrilha direita e quadril, respectivamente), enquanto Kardec já atuou pelo Palmeiras na competição e está impedido de jogar.

Ficar sem Antonio Carlos é um problema para o técnico Muricy Ramalho, já que dos três gols que a equipe sofreu depois da paralisação para o Mundial, dois foram ocasionados em cobranças de falta e escanteio.

Ontem, o treinador fechou a atividade para os jornalistas no CT da Barra Funda e não deu pistas de quem substituirá os ausentes. A única certeza é que Alexandre Pato terá vaga no time, já que dois atacantes, além de Luís Fabiano, estão impossibilitados de atuar hoje.

O jovem Boschilia, que já foi bastante criticado por Muricy, deve assumir a vaga na criação no meio ao lado de Paulo Henrique Ganso. Na zaga, Muricy pode escalar o polivalente Rodrigo Caio no lugar de Lucão, com Maicon ganhando vaga no meio.

Além dos desfalques, o Tricolor terá de superar outro aspecto desfavorável: nunca venceu outro time além do Botafogo no Estádio Santa Cruz. E existem memórias amargas: derrotas para Corinthians (5 a 0), em 1995, e Palmeiras (4 a 1), em 2008, ambas pelo Paulista.

BRAGANTINO

Em momento turbulento, o Bragantino passa por troca de treinador por conta da demissão de Mazola Júnior, que saiu após quatro derrotas seguidas na Série B.

O gerente de futebol André Gaspar comandará o Massa Bruta hoje como interino, mas o novo técnico já está contratado: Paulo César Gusmão, que acumula passagem por Vasco, Flamengo, Botafogo e Cruzeiro.

BRAGANTINO
Renan; Geandro, Yago, Tobi e Alexandre; Francesco, Fabiano, Magno e Antônio Flávio; Cesinha e Nunes. Técnico: André Gaspar (interino).

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Lucão (Maicon) e Alvaro Pereira; Rodrigo Caio, Souza, Boschilia e Ganso; Ademilson e Pato. Técnico: Muricy Ramalho.

Juiz: Thiago Duarte Peixoto.
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), às 22h, com transmissão da Globo, SporTV, ESPN Brasil e FOX Sports 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;