Cultura & Lazer Titulo Samba
Andreense Lucas Morato lança CD e quer mostrar que o talento está no DNA

Filho de Péricles, cantor tem cinco músicas de sua autoria no primeiro trabalho solo

Miriam Gimenes
30/07/2014 | 07:22
Compartilhar notícia
Divulgação


Quando o amor pelo samba corre nas veias não tem como fugir. Lucas Morato, filho do cantor Péricles, é exemplo disso. Aos 21 anos, o andreense, que cresceu vendo o sucesso do pai no extinto grupo Exaltasamba, fundou aos 12 anos o seu próprio projeto musical, o Filhos do Samba, e agora lança Muito Prazer (Universal Music, R$ 18,90 em média), o primeiro CD solo.

O álbum, já a venda nas lojas e aplicativos, tem 13 faixas, cinco de autoria do jovem cantor. Ele destaca como música de trabalho Mundo dos Desencantados, por ser ‘100% de sua autoria’ e ter mensagem romântica. “O CD, na minha opinião, está maravilhoso, melhor do que eu pensava. As pessoas que já ouviram estão me dando um ótimo retorno e fico muito feliz com isso”, comemora o jovem. Ele revela ser detalhista e que, por isso, levou bastante tempo para concluir o trabalho.

Embora tenha participado de todas as etapas da produção do CD, ressalta que durante todo o período contou bastante com a ajuda de pessoas experientes, inclusive o pai, na escolha do repertório. Diz ainda que a fama de Péricles não o atrapalha neste momento de estreia. Pelo contrário, ajuda a atrair os holofotes. “As pessoas prestam mais atenção em mim e isso me dá a liberdade, mas tenho de a mostrar o meu talento como qualquer outra pessoa.”

A música Linda Voz, por exemplo, foi feita em homenagem ao seu ‘ídolo’ e está no CD com a participação especial do pai. E há também outras parcerias no álbum: em Muito Prazer ele divide os microfones com Thiaguinho e, em Logo Mais, com o rapper Projota.

O rapaz ainda não tem previsão de show em Santo André, mas promete em breve fazer o lançamento do disco em sua cidade natal.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;