Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Sebrae premia empresa da região

Orlando Filho/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Pequena empresa de Santo André, a Atitude Assessoria
Esportiva, foi uma das vencedoras, na Categoria Serviços


Leone Farias
Do Diário do Grande ABC

16/12/2012 | 07:00


Uma pequena empresa de Santo André, a Atitude Assessoria Esportiva, foi uma das vencedoras, na Categoria Serviços, da etapa paulista da quinta edição do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas.

Criada há apenas quatro anos por duas profissionais da área de educação física, Maria Aparecida Pereira Machado e Ariana Aline da Silva, a Atitude tem conseguido se destacar na área de ginástica laboral: em pouco tempo, já atende 12 mil trabalhadores por dia, de 14 companhias - entre elas nomes como a Rhodia e a indústria de vidros automotivos Saint Gobain -, nas quais realiza programas voltados para a qualidade de vida. Em breve, deve ampliar esse número: acaba de fechar contrato com quatro novos clientes.

Para o desempenho crescente, conta com leque amplo de serviços - além da ginástica, quick massage, organização de Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho), de eventos empresariais e de academia corporativa, treinamento para grupos de corrida e caminhada, assessoria esportiva para condomínios e vivência de esporte de aventura - e outro diferencial: o treinamento constante com os próprios profissionais de sua equipe, formada por 22 pessoas. "Quinzenalmente, todos passam pelo escritório para ter reciclagem e treinamento técnico e motivacional", assinala Maria Aparecida. Ela também tem se atualizado. Formada em educação física, tem pós em ginástica laboral e MBA em gestão de pessoas e atualmente faz faculdade de fisioterapia. Sua sócia Ariana, por sua vez, fez pós em reeducação postural.

A preocupação com a excelência na qualidade também levou a Atitude a buscar e a obter recentemente a certificação ISO 9001, acrescenta Maria Aparecida.

FRANQUIAS - Para 2013, as sócias têm planos de abrir franquia da empresa, para expandir sua atuação pelo País. "Começamos a desenhar o projeto, que deve ficar pronto até fevereiro", conta Maria Aparecida, que vê espaço para crescer no mercado corporativo. "Todo mundo hoje em dia está preocupado com qualidade de vida, mas as empresas, de modo geral, não estão preparadas para atender essa demanda", acrescenta.

 

 


Leia mais



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.