Cultura & Lazer Titulo São Bernardo
Pinacoteca oferece vagas para cursos gratuitos
Do Diário OnLine
28/07/2014 | 15:37
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Moradores de São Bernardo podem se inscrever para três cursos gratuitos realizados entre agosto e setembro, na Pinacoteca da cidade. Ao todo, são 60 vagas (20 para cada) para os cursos de Linguagem Visual – Fundamentos, Ateliê de Artes para Crianças e História da Arte – A Arte Fora do Contexto Europeu.

Em Linguagem Visual, com aulas aos sábados, das 14h às 17h, os participantes terão atividades práticas para dominar o mecanismo de percepção de produção de imagens e aprender diferentes níveis das linguagem.

No ateliê, as crianças poderão explorar materiais, instrumentos e diferentes processos das artes plásticas. A recomendação é para alunos entre 7 e 12 anos. O curso será aos sábados, das 10h às 12h.

Já a oficina de História da Arte visa estabelecer relações entre a produção europeia com a de outras culturas, com a América Latina. A arte brasileira também ganha destaque. As aulas serão aos sábados, das 9h às 12h.

As inscrições devem ser feitas na Pinacoteca (Rua Kara, 105, Jardim do Mar), nesta quinta-feira, das 9h às 20h30, sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h. É necessário levar RG e comprovante de residência. Se o número de interessados for maior que as vagas disponibilizadas, haverá sorteio.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;