Política Titulo Postulante a deputado
Castropil afirma ser candidato de Pinheiro

Postulante a deputado estadual do PMDB diz que não divide votos de S.Caetano com aliados do Paço

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
27/07/2014 | 07:33
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Durante o lançamento oficial de sua candidatura a deputado estadual ontem o capitão licenciado da Polícia Militar Robinson Castropil (PMDB) garantiu ser o único postulante a deputado estadual apoiado pelo prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB).

Para o peemedebista “não haverá divisão” de apoios, apesar de Pinheiro sinalizar simpatia por candidatos à Assembleia Legislativa e a Câmara Federal. “Vou fazer o meu trabalho para ter 129 mil votos em São Caetano (o município possui 124.290 eleitores). Cada um tem que correr atrás do seu, não vou dividir nada”, assegurou o militar licenciado.

Sem se envolver diretamente em outras campanhas, o prefeito de São Caetano tem liberado aliados a aderirem diferentes candidaturas. Foram beneficiados nomes como o da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá), que tenta reeleição, do presidente licenciado do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira (PT-São Bernardo), e do candidato ao parlamento paulista Nilson Bonome (PMDB-Santo André). “Isso não atrapalha (a candidatura do Castropil). Há espaço para todo mundo”, disse Pinheiro.

O pontapé da campanha de Castropil foi prestigiado por secretários de Pinheiro, funcionários comissionados do Palácio da Cerâmica e de figuras carimbadas da política de São Caetano. Vice-prefeito de São Bernardo e candidato a deputado federal, Frank Aguiar (PMDB) foi o único representante de outra prefeitura da região no evento.

Sete dos 19 vereadores da Câmara de São Caetano acompanharam o ato do peemedebista. No entanto, alguns deixaram o local ainda no início do evento, como o presidente do Legislativo, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB). Mandatário do PMDB no Estado, o deputado estadual Baleia Rossi (PMDB) não compareceu ao lançamento. Presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado) e candidato ao governo de São Paulo, Paulo Skaf (PMDB), telefonou para mandar mensagem de apoio a Catropil, que fez questão de deixar a ligação no viva-voz.

Questionado sobre a busca por votos em outras cidades, Castropil foi taxativo. “Estou percorrendo o Estado inteiro, minha campanha é de deputado, não de vereador”, disse. O ato do peemedebista também ficou marcado por discurso ácido contra a gestão passada e referências à eleição de 2012.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;