Esportes Titulo
No reencontro como rivais, Larissa vence Juliana
23/07/2014 | 23:24
Compartilhar notícia


Foram sete títulos do Circuito Mundial de Vôlei de Praia jogando no mesmo lado da quadra. Mas agora Larissa e Juliana são rivais. Nesta quarta-feira, as duas atletas, que estão entre as melhores de todos os tempos, se enfrentaram pela primeira vez desde a separação, no fim de 2012. A Larissa, ao lado de Talita, saiu-se melhor sobre Juliana, que agora tem Maria Elisa como parceira.

A partida foi válida pela primeira rodada da chave feminina do Grand Slam de Long Beach, nas lendárias praias californianas, onde surgiu a modalidade. Larissa/Maria Elisa, dupla que estreou jogando junta na semana passada, depois de um ano e meio de aposentadoria de Larissa, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/17.

"Temos uma história importante juntas e admiro muito a Juliana. Mas, daqui pra frente queremos cada uma ganhar os jogos. Quando entrei em quadra hoje preferi encarar a partida como mais uma. Se esse tempo todo jogando juntas me faz conhecer bem a Juliana, o mesmo ela pode dizer a meu respeito. Por isso, não há vantagens para nenhuma das duas", comentou Larissa.

Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Londres, as duplas brasileiras foram Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa. As parcerias agora se inverteram e surgem como favoritas a defenderem o Brasil em 2016, no Rio.

Nesta quarta, cada dupla conseguiu mais uma vitória pelo Grupo B. Juliana/Maria Elisa fez 2 sets a 0 em Branagh/Pavlik (USA), com parciais de 27/25 e 21/15. Larissa/Talita passou pelas argentinas Gallay e Klug com 22/20 e 21/12 nas parciais.

Agatha e Bárbara Seixas tiveram dia perfeito, ganhando de Mashkova/Tsimbalova (Casaquistão), com parciais de 21/13 e 21/19, e de Brzostek/Kolosinska (Polônia), com 21/17 e 21/16.

A outra dupla brasileira na etapa, Fernanda Berti/Taiana, também ganhou os dois jogos do dia, sobre Humana-Paredes/Pischke (Canadá) por 2 a 0, com parciais de 21/10 e 22/20 e em cima de Mersmann/Schneider (Alemanha), com 21/12 e 21/18.

Assim, só Juliana/Maria Elisa ainda não está classificada para a próxima fase. As outras três duplas brasileiras, todas com duas vitórias por 2 a 0 nesta quarta, jogam quinta para confirmar o primeiro lugar do grupo e a vaga direta nas oitavas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;