Economia Titulo
Coreia do Sul anuncia pacote de estímulos à economia
23/07/2014 | 22:52
Compartilhar notícia


O governo da Coreia do Sul anunciou hoje um pacote de estímulos de 41 trilhões de wons (US$ 40 bilhões) para a economia do país, que enfrenta uma desaceleração do crescimento em meio à inflação baixa e uma recuperação global morna.

Desse total, 11,7 trilhões de wons serão gastos com a expansão fiscal e 29 trilhões de wons em apoio financeiro extra.

O governo informou também que vai aliviar as regras de hipotecas e irá fornecer benefícios fiscais para as empresas que utilizarem as suas reservas de caixa para os aumentar salários e dividendos dos funcionários. Foram anunciados também subsídios para trabalhadores de renda média e baixa que comprarem imóveis.

Ao anunciar o pacote, o Ministério das Finanças informou que agora espera um crescimento de 3,7% para este ano, menor do que a previsão inicial de 4,1%. A economia cresceu 3% no ano passado. As expectativas de inflação para 2014 também foram reduzidas - de 2,3% para 1,8%, abaixo da meta do Banco da Coreia, que é de um intervalo entre 2,5% e 3,5%.

O anúncio foi feito horas depois de ser noticiado que o Produto Interno Bruto (PIB) do país expandiu-se 0,6% no segundo trimestre em relação aos três primeiros meses do ano, o ritmo mais lento desde o primeiro trimestre de 2013 e abaixo da expectativa dos analistas, que esperavam um avanço de 0,7%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;