Política Titulo Kaká Werá
PV organiza ato regional para difundir projeto para o Senado

Indígena e ainda sem pontuar em pesquisas, Kaká Werá será apresentado em S.Bernardo

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário Grande ABC
23/07/2014 | 07:18
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A coordenação regional do PV organiza ato para promover a candidatura do indígena Kaká Werá ao Senado amanhã, em São Bernardo, no Parque Anchieta. A intenção é motivar militantes dos diretórios das sete cidades e formalizar os nomes do Grande ABC que tentarão vaga na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

O encontro servirá para conscientizar os correligionários sobre o mote de campanha de Kaká Werá. Além de toda a temática ambiental já defendida pelo PV, o candidato vai destacar a valorização de recursos hídricos. Kaká Werá não pontuou em sondagem de intenção de voto divulgada pelo Datafolha na semana passada. A pesquisa é liderada por José Serra (PSDB), com 34%, seguido do senador Eduardo Suplicy (PT), que foi lembrado por 29% dos entrevistados.

“Estamos em crise no abastecimento de água. O (Sistema) Cantareira está seco. A represa não seca do nada. É consequência que faz a população sofrer muito. Precisamos valorizar esse recurso que é fundamental para humanidade. O Kaká Werá é o candidato das águas”, explicou Vera Motta, coordenadora do PV no Grande ABC e presidente do diretório de São Bernardo.

A chapa de candidatos para deputados federais e estaduais servirá para alavancar a candidatura ao Senado na região. “Será muito importante para fortalecer o nome do Kaká Werá no Grande ABC. Vamos tocar em assuntos que valorizem o debate político”, pontuou Vera. A verde destacou que temas como a legalização do aborto, casamento entre pessoas do mesmo sexo e descriminalização das drogas não serão evitados. “Não estamos preocupados se teremos mais ou menos votos. Qualidade é mais importante que quantidade”, completou.

Rosi de Marco será oficializada como candidata a federal e nova presidente do PV em Ribeirão Pires. “Estamos sem diretório no município faz tempo (desde saída do ex-prefeito Clóvis Volpi, que migrou para o PTB)”, justificou Vera.

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV) é aguardado para o evento. Ele disse que apoiará a reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB) e estuda nome para presidente sem descartar aderir à reeleição de Dilma Rousseff (PT). O PV defende os nomes de Gilberto Natalini para o governo do Estado e o de Eduardo Jorge à Presidência da República.

“Internamente, ele (Lauro) garante que irá apoiar o partido. Só vou ter certeza quando a eleição terminar. Espero que o Lauro tente mais um mandato pelo partido”, estimou Vera. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;