Política Titulo Projeto eleitoral
Julinho Fuzari vai coordenar campanha de Alex Manente

Vereador terá missão de auxiliar deputado estadual, que tentará cadeira na Câmara Federal

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
22/07/2014 | 07:20
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O vereador de São Bernardo Julinho Fuzari (PPS) será coordenador da campanha à Câmara Federal do deputado estadual Alex Manente (PPS). O trabalho do parlamentar municipal será difundir nome de Alex pelo município e transportar a votação à Assembleia para a empreitada nacional.

“Na Câmara acredito que represento o eleitorado que votou no Alex, que não quer o PT no governo. Represento a oposição ao governo da propaganda, que presta mal os serviços públicos”, avaliou Julinho, citando a candidatura de Alex à Prefeitura de São Bernardo em 2012, quando o popular-socialista foi a via oposicionista no pleito contra a tentativa de reeleição do prefeito Luiz Marinho (PT).

O vereador esteve no grupo que coordenou o projeto eleitoral de Alex em 2010, quando ele foi reeleito deputado estadual com 114.714 votos, 68.127 em São Bernardo (melhor desempenho no município na época). À ocasião, a chefia da campanha ficou a cargo de Otávio Manente (morto em 2011), então vereador e pai de Alex. “Espero ter o mesmo sucesso do Otávio, que conduziu brilhantemente a campanha”, estimou Julinho.

Segundo Alex, a decisão levou em consideração “a experiência” de Julinho em outras campanhas. “Além disso, ele é vereador atuante. Vamos todos trabalhar para mostrar que São Bernardo merece ter um deputado federal que realmente pense para a cidade”, discorreu o popular-socialista. Em 2010, dois políticos de São Bernardo foram eleitos para a Câmara Federal: Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), e o ex-prefeito William Dib (PSDB) – o tucano anunciou que não tentará reeleição em outubro.

MARCELO LIMA
Julinho afirmou que outro objetivo de sua função será batalhar pela vitória de Marcelo Lima, presidente municipal do PPS e colega na Câmara de São Bernardo. “A cidade tem condições de eleger o Alex como federal e o Marcelo como estadual. Acredito nisso.”

Marcelo foi escolhido pelo PPS para tentar manter cadeira do diretório são-bernardense na Assembleia Legislativa. A executiva do município tem deputado estadual desde 2006, quando Alex se elegeu pela primeira vez. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;