Setecidades Titulo Winston Churchill
Interdição na Winston Churchill deixa motoristas confusos no 1º dia

Apesar das reclamações, não houve registro de congestionamentos

Renata Rocha
Especial para o Diário
22/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O primeiro dia de interdição total de trecho da Avenida Winston Churchill, em São Bernardo, para obras do Projeto Drenar deixou motoristas confusos, mas pouco congestionamento. A equipe do Diário esteve no local pela manhã e à noite, mas não houve tráfego intenso na região.

Apesar dos dez agentes de trânsito e da sinalização sobre o desvio, condutores disseram não saber para onde ir. “Vou ao Centro de São Bernardo e não conheço outro caminho. Minha sorte é que tenho GPS. O jeito é ligar e ver por onde sigo”, disse o administrador Marcelo Rossi, 35 anos.

Houve também quem reclamou da distância gerada pela alteração de percurso. “Pego a avenida para ir à empresa que fica em rua paralela. Agora vou precisar dar uma volta enorme com o caminhão. Até entendo que as obras são para beneficiar a todos, mas ninguém avisou que estaria fechado”, reclama o caminhoneiro Josué Macedo, 43.

A Prefeitura garante que a sinalização, feita pela empreiteira responsável pela obra, foi colocada com antecedência. Sobre os agentes, informa que continuarão no local, em quantidade gradativamente reduzida, conforme a necessidade.

O motorista que utiliza o corredor para ir e voltar de Santo André deve evitar a região da Vila Vivaldi. Para chegar à cidade vizinha, as opções são as avenidas Lions e São João Batista ou Rua Afonsina, no Rudge Ramos. O bloqueio deve durar 70 dias.

Em Mauá, a interdição da Avenida Washington Luís, prevista para ontem, deve ocorrer apenas hoje devido ao atraso na chegada de equipamentos da empresa que fará obras de saneamento na via. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;