Publicado em quarta-feira, 28 de novembro de 2012 às 20:11

Açougueiro mata ex a marteladas em São Bernardo


Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC

Incorporar notícia

O açougueiro Gustavo de Andrade Gouvêa, 22 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira por policiais civis do 8º DP (Alvarenga) de São Bernardo acusado de matar a marteladas a ex-namorada, a empregada doméstica Marlene dos Santos, 37, no início da manhã, em um sítio na Estrada do Galvão Bueno, no Jardim Represa.

O rapaz não aceitava o fim do relacionamento de um ano e meio com Marlene. Cansada das crises de ciúmes, ela decidiu se separar há cinco meses e desde então Gouvêa a vinha procurando, inconformado. Chegou a passar trotes telefônicos para a casa dos parentes dela, que alega serem contra seu romance, e tentar forçá-la a pular de um viaduto com ele no Jardim Las Vegas, onde mora.

O estopim para o assassinato foi o anúncio do relacionamento dela com um padeiro do bairro Rudge Ramos. O açougueiro contou que se desequilibrou ao ouvir Marlene dizer que o novo companheiro poderia lhe comprar carros e roupas de luxo, abriu a mochila, tirou o martelo e deu sete golpes ao todo nela. A brutalidade foi tão grande que o objeto quebrou com o impacto.

A família de Marlene é caseira do sítio e não teve dificuldades em reconhecer o autor. Gouvêa confessou o crime, disse que após matá-la por volta das 6h30, pegou um ônibus e foi até o açougue onde trabalha, no Centro. Seu uniforme estava sujo com sangue da vítima.

No depoimento à polícia, disse que passou a tomar medicamentos desde o fim do relacionamento. A doméstica foi sua primeira namorada. "O que fiz não merece perdão. Quero ficar preso o tempo que for necessário para pagar o preço", disse.

"Meus remédios acabaram e começou a passar coisas pela minha cabeça. Não aceitei o fim do nosso namoro. Ela me marcou. E quando ela me humilhou, perdi de vez a razão. Nem desculpas tenho coragem de pedir", disse, chorando.

Marlene deixa uma filha de 4 anos, fruto de outro relacionamento que teve antes do açougueiro. Chocados, seus familiares não quiseram dar declarações ao Diário. Apenas revelaram que Gouvêa jamais fora violento, apesar das discussões por ser ciumento. O rapaz acabou autuado por homicídio qualificado.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Santo André São Bernardo São Caetano Diadema Ribeirão Pires Mauá Rio Grande da Serra Grande ABC Ronan Maria Pinto

Action 'Detalhe :: Index', Execute: 0,006s, Render: 0,129s.