Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 21 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Japão vence e fica próximo de vaga na Copa de 2014



14/11/2012 | 13:35


A seleção japonesa está muito próxima de participar da quinta Copa do Mundo de sua história, a quinta consecutiva. Nesta quarta-feira, a equipe derrotou Omã por 2 a 1, mesmo fora de casa, disparou na liderança do Grupo B das Eliminatórias Asiáticas e praticamente garantiu vaga no Mundial de 2014, que será disputado no Brasil.

 

O Japão tem 13 pontos, oito a mais que Austrália, Iraque e Omã, enquanto a Jordânia fecha o grupo com quatro, a três rodadas para o fim desta quarta fase. Os dois primeiros colocados de cada uma das duas chaves garantem vaga na Copa, enquanto os terceiros vão para a repescagem e seguem com chances.

 

Apesar da superioridade numérica em relação aos adversários, o Japão teve muitas dificuldades para vencer nesta quarta. A equipe até saiu na frente no primeiro tempo, com Kiyotake, mas Mubarak deixou tudo igual a 13 minutos para o fim do jogo. Aos 44 minutos da etapa final, Okazaki decretou a vitória japonesa.

 

No outro jogo já finalizado desta quarta-feira pelas Eliminatórias Asiáticas, o Iraque, do técnico Zico, venceu a Jordânia por 1 a 0, com gol de Hammadi Ahmed, em Doha - a seleção iraquiana não atua em casa por questões de segurança. Com cinco pontos, a equipe está na terceira colocação e deve brigar pelo menos por uma vaga na repescagem.

 

A próxima rodada das Eliminatórias Asiáticas acontece apenas em março do ano que vem. No dia 26, o Japão pega a Jordânia fora de casa, enquanto Austrália e Omã se enfrentam. O Iraque folga e só volta a atuar em junho.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados