Automóveis Titulo
Corsa muda na Europa e causa nostalgia no Brasil

Quinta geração traz novos motores e tecnologia para causar inveja aos órfãos brasileiros do hatch

Por Do Diário do Grande ABC
10/07/2014 | 13:10
Compartilhar notícia
Divulgação


O Corsa chega à quinta geração na Europa disposto a causar inveja ao consumidor brasileiro – que só viu o modelo até sua terceira renovação. Motores 1.0 e 1.4 (este, turbo) de três cilindros, câmbio de seis marchas, direção elétrica, alertas de ponto cego e teto solar panorâmico contemplam o carro, fazendo o coração de muito corseiro palpitar.

Obra da Opel, subsidiária europeia da General Motors, o hatch será lançado oficialmente no Salão de Paris, na França, que será realizado no início de outubro. A missão é desbancar concorrentes como Ford Fiesta e Volkswagen Polo. No Reino Unido, o chamado Corsa E recebe o logo da Vauxhall.

A maior novidade do novo modelo está mesmo na mecânica. O bloco 1.0 Ecotec é feito totalmente em alumínio, injeção direta e sobrealimentação por turbo, em uma tentativa de equiparar-se ao motor Ecoboost, da Ford. Elaborado em duas configurações, pode render 90 ou 116 cv, mas sempre com torque de 17,3 mkgf.

Outras ofertas de motorização são o 1.4 turbo de 101 cv e 20,4 mkgf, além dos aspirados de 1,2 e 1,4 litros e do turbodiesel de 1,3 litro.

Outras novidades tecnológicas presente no hatch são monitoramento de pressão dos pneus, controle de estabilidade, câmera de ré e sistema de segurança que freia o veículo automaticamente, caso necessário, por meio de câmera localizada no para-brisa, que identifica sinalizações de via e semáforo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;