Esportes Titulo
João Gomes Júnior faz índice para Mundial de Natação
Por
08/11/2012 | 19:51
Compartilhar notícia


A delegação brasileira que vai ao Mundial de Piscina Curta, em dezembro, em Istambul (Turquia), ganhou mais um integrante nesta quinta-feira. João Gomes Júnior, do Pinheiros, venceu os 50m peito do Torneio Open, em Guaratinguetá, com 26s63, oito centésimos abaixo do índice exigido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

O segundo lugar da prova, Diego Cândido Prado, do São Caetano, também fez o índice, com 26s65, mas fica como reserva do Mundial, uma vez que Felipe França também está classificado e com tempo melhor que o dele.

"Minha mão escorregou na saída e desta vez consegui me manter calmo na virada para conseguir voltar bem e conquistar a vitória e o índice. Mas cheguei a pensar que ia ficar no quase novamente", comentou João Gomes Júnior, que ficou fora dos Jogos de Londres por pouco nos 100m peito.

Na versão feminina da prova, a revelação Beatriz Travalon, do Pinheiros, de 19 anos, conquistou seu segundo ouro no Open, vencendo com 30s80. Ela ficou a 34 centésimos de nadar seu primeiro Mundial.

Nos 50m livre feminino, Flavia Delaroli, do Pinheiros, superou Alessandra Marchioro, do Fluminense, por um centésimo, vencendo com 24s76. O índice era de 25s12. Entre os homens, Bruno Fratus decepcionou, terminou em segundo, com 21s46, atrás de Nicholas Santos (21s34) e nenhum dos dois conseguiu fazer tempo para o Mundial (21s29). Cesar Cielo, que tem índice, não nadou o Open e também não vai Istambul.

Nos 200m costas, nenhum índice. No feminino, venceu Julyana Kury, do Corinthians, com 2min13s84, mais de sete segundos acima do necessário. No masculino, André Shultz, do Flamengo, foi mais rápido, com 1min53s83. O índice é de 1min52s15.

Por fim, nos 100m borboleta, vitórias de Daynara de Paula, do Flamengo (58s68), e Henrique Martins, do Pinheiros (51s74). Entre as mulheres, ninguém vai o Mundial. Já no masculino, Kaio Márcio Almeida tem índice, conquistado no José Finkel, mas não nadou o Open.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;