Economia Titulo Emprego
Novas empresas geram 500 vagas em Ribeirão
Por Erica Martin
Do Diário do Grande ABC
01/11/2012 | 07:20
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Com a chegada de novas indústrias e comércios em Ribeirão Pires, a expectativa é que sejam abertas 500 vagas para diferentes funções até junho de 2013 - em oito meses a cidade deve receber quatro novos empreendimentos. O supermercado Assaí e o restaurante McDonald's serão os primeiros a abrir as portas na cidade - a previsão é que eles sejam inaugurados em dezembro.

"A renda per capita do município e a falta de segmento atacadista no local foram o que incentivou levar a rede para Ribeirão", explica o responsável pela construção do Assaí na cidade, Jorge Luiz Teixeira. O investimento esperado para a abertura do supermercado é de R$ 6 milhões. O atacadista deve abrir as portas no dia 20 de dezembro. Segundo a assessoria de imprensa do McDonald's, ainda não foi definida a data da inauguração no mês que vem. A Avenida Francisco Monteiro (uma das principais vias de acesso ao Centro) abrigará os dois estabelecimentos, ambos em fase de obras (veja fotos).

A Brastec Technologies, empresa com sede em Jundiaí que gerencia e faz projetos para a indústria de óleo e gás, funcionará na divisa entre Ribeirão Pires e Suzano. De acordo com o gerente geral da empresa, Miguel Azanha, até o fim do ano serão investidos R$ 300 mil na nova planta. Segundo o executivo, a empresa tinha a ambição de produzir as próprias peças (que atualmente são compradas de terceiros para construção dos projetos) e estava em busca de espaço para fabricá-las. "Encontramos o local que mais bem se adequou à necessidade. Além disso, não vamos ter problema para conseguir mão de obra. A cidade está inserida em área industrial e há ofertas de profissionais", comenta Azanha.

Até janeiro, quando a empresa espera abrir as portas, pelo menos 35 pessoas devem ser contratadas. Mas até junho o quadro de funcionários deve saltar para 120.

A Di Gaspi, varejista de roupas, calçados e acessórios - que ocupará parte da antiga rodoviária da cidade - vai contratar 80 profissionais até junho. O Habib's deve ficar com a outra parte do terminal - mas ainda não há confirmação.

"As redes estão procurando a cidade porque há carência de franquias aqui. Quem quer ir ao McDonald's ou Habib's precisa ir ao município vizinho e enfrentar trânsito. Já a indústria veio por conta da chegada do Rodoanel", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, Marcelo Dantas. A expectativa, de acordo com Dantas, é que 200 vagas provenientes das redes Assaí e McDonald's sejam destinadas ao primeiro emprego.

Quem tem interesse em trabalhar no atacadista Assaí deve procurar o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalho), no Atende Fácil, localizado na Avenida Capitão José Gallo, no Centro, a partir de segunda-feira, dia 5. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h30. No local, o munícipe fará cadastro e será encaminhado para participar do processo de seleção feito pela própria rede na Avenida Francisco Monteiro, 331. O cadastramento para as vagas do McDonald's e da Brastec também serão feitos no local. A Di Gaspi ainda não iniciou o processo de seleção.

De acordo com o secretário de governo, Nonô Nardelli, a cidade também terá a presença do supermercado Dia, entretanto, ainda não há data de inauguração nem número de vagas. A loja será instalada na Avenida Brasil, próximo ao Corpo de Bombeiros. Dantas revelou que a rede de lanches Subway e a cafeteria Fran's Café também estudam ir para Ribeirão.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;