A General Motors, por exemplo, renovou o patrocínio histórico com o clube holandês Feyenoord. A empresa paga aproximadamente R$ 15 milhões para divulgar a Opel, que tem histórico vasto nas camisas de outros grandes clubes – esteve na camisa do Milan de 1994 a 2006, além do Bayern de Munique, de 1989 a 2002.
Pelo segundo ano seguido, a Alfa Romeo expõe sua marca no uniforme rubro-negro do clube alemão Eintracht Frankfurt. A parceria com a Fiat Chrysler Automobiles inclui ainda a Iveco, que transporta os jogadores para as partidas em seu ônibus.
Outra empresa do grupo a expor sua marca no universo futebolístico é a Jeep, presente mais uma vez na camisa da atual campeã Juventus. O novo uniforme, porém, ainda não foi revelado.
Entre as marcas francesas, a Citroën continua à mostra na camisa celeste do clube espanhol Celta de Vigo, enquanto a Peugeot é exposta no uniforme do Sochaux, da França. Também por lá, o Metz permanece com o patrocínio da concessionária Theobald Automobiles, mas desta vez, mostrando ainda o logo da Volvo.
Há aqueles patrocínios em que há forte ligação entre a cidade do clube e da montadora. Caso da alemã Mercedes-Benz, presente mais uma vez na camisa do Stuttgart. Outro caso é em relação à Volkswagen e o Wolfsburg. Aliás, a fabricante é a maior acionista do clube do brasileiro Luiz Gustavo.
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