Publicado em domingo, 7 de outubro de 2012 às 07:00

Mulher só começou a votar em 1932


Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC

Incorporar notícia

Hoje todo mundo tem o direito de votar (apesar de em alguns países, como os Estados Unidos, não ser obrigatório), mas nem sempre foi assim. As mulheres brasileiras, por exemplo, só puderam participar a partir de 1932.

Mesmo assim, o código permitia apenas que mulheres casadas (com autorização do marido), viúvas e solteiras com renda própria pudessem votar. As restrições só foram eliminadas em 1934. O primeiro país do mundo em que as mulheres puderam votar foi a Nova Zelândia, em 1893. Na América Latina, o primeiro foi o Equador, em 1929. E no Kuwait, isso só se tornou possível em 2006.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Portal Santo André Portal São Bernardo Portal São Caetano Portal Diadema Portal Ribeirão Pires Portal Mauá Portal Rio Grande da Serra Portal Grande ABC Ronan Maria Pinto Notícias Regionais Política Regional Vídeos de Santo André no ABC Paulista Vídeos de São Bernardo no ABC Paulista Vídeos de São Caetano no ABC Paulista Vídeos de Diadema no ABC Paulista Vídeos de Mauá no ABC Paulista Vídeos de Rio Grande da Serra no ABC Paulista Vídeos de Ribeirão Pires no ABC Paulista