Economia Titulo
Economia dos EUA cria 217 mil empregos em maio
06/06/2014 | 11:20
Compartilhar notícia


A economia dos EUA criou 217 mil empregos em maio, segundo relatório divulgado nesta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho, dando novas evidências de que a recuperação - que já dura cinco anos - acelerou na primavera norte-americana.

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires previam um número menor, de 210 mil postos de trabalho. A criação de vagas em abril foi revisada levemente para baixo, para 282 mil, de 288 mil na leitura inicial. Apesar da revisão, o resultado de abril ainda foi o melhor em mais de dois anos. O dado de março foi mantido em 203 mil.

No mês passado, o total de norte-americanos nas folhas de pagamento chegou a 138,5 milhões, superando o nível de pico anterior de emprego no país observado em janeiro de 2008.

O setor privado foi, em grande parte, responsável pela criação de empregos no mês passado, com geração de 216 mil postos de trabalho. A criação de empregos pelo governo foi de 1.000.

O relatório também informou que o salário médio por hora nos EUA subiu US$ 0,05 em maio ante o mês anterior, para US$ 24,38. O número médio de horas trabalhadas ficou estável em 34,5 horas. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;