Esportes Titulo Velocidade
Coelho e Diniz vencem em prova de recuperação

Piloto de Santo André conquista dez posições e soma três pontos na Mercedes-Benz Challenge

Bignardi Junior
26/05/2014 | 07:14
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Mercedes-Benz Challenge teve sua primeira etapa disputada ontem à tarde, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e contou com a vitória da dupla Edson Coelho e Arnaldo Diniz, da Comark Racing, que largou em terceiro e superou os pole positions Fernando Amorim e Renan Guerra, da equipe Rsports, de São Caetano, que fecharam na segunda posição.

Já o empresário andreense Danilo Pinto, da Scuderia 111, fez prova de recuperação e chegou em 13º. Apesar da pista encharcada, o diretor do ''''''''Diário'''''''' fez prova bastante cautelosa – após largar em 23º – e conseguiu ganhar dez posições, sendo o piloto que mais cresceu na prova.

“Estou muito feliz por ter realizado a estratégia da equipe de permanecer na pista molhada”, explicou Danilo Pinto, que retardou a parada nos boxes para reabastecimento e troca de pneus, e acabou beneficiado. 

O piloto ainda ouviu elogios do chefe da equipe, Carlos Chiarelli, o Carlão. “Ele foi excelente, principalmente por estar estreando como piloto e ainda sob muita chuva”, concluiu.

A prova, disputada sob chuva durante todo o tempo, contou com 40 carros, divididos em duas categorias distintas, sendo 23 na CLA AMG Cup e outros 17 na C250 Cup. “Foi prova bastante interessante e aproveitamos a pista molhada para conseguir ultrapassar o carro da frente, que parecia estar com alguns problemas”, definiu Edson Coelho, da dupla vencedora na CLA.

Enquanto isso, na categoria C250 Cup, quem ficou com a vitória foi Peter Michel Gottschalk, da Paioli Racing, que largou na segunda posição.

FÓRMULA 3

Se à tarde Renan Guerra chegou na segunda colocação, pela manhã ele faturou a etapa da Fórmula 3. Pela Série A, o piloto da RR Racing levou a melhor sobre Pedro Piquet, da Cesario F3, que completou em segundo, enquanto o argentino Bruno Etman, da Hi-Tech, foi o terceiro.

“Estávamos com o carro soltando muito óleo, balançando demais na pista. Mas conseguimos vencer e isso é o mais importante”, declarou Guerra, ao descer do pódio e pouco antes de participar da prova pela Mercedes-Benz Challenge.

PETROBRAS DE MARCAS

Outra categoria a participar do fim de semana em Interlagos foi o Brasileiro de Marcas. E com diversos convidados da Stock Car, a dupla vencedora foi Ricardo Maurício e Max Wilson, da Honda, à frente de Allam Khodair e Ricardo Zonta, da Toyota, e Juliano Moro e Vicente Orige, da Honda, respectivamente.

“Foi uma vitória que muita gente pode achar que foi surpresa, mas nossa equipe, eu e o Max (Wilson) sabíamos que tínhamos todas as chances de conquistar a vitória, como conquistamos”, definiu Ricardo Maurício.

Já seu parceiro de Honda, Max Wilson, ressaltou a qualidade da dupla e o trabalho da equipe. “Eu e o Ricardinho (Maurício) conseguimos encaixar a dupla, mas não podemos deixar de falar do trabalho de toda a equipe, que mecere tanto quanto a gente a vitória”, comentou Max Wilson. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;