Economia Titulo
BP vende participação em campos de petróleo no Alasca
Por
22/04/2014 | 23:37
Compartilhar notícia


A BP anunciou um acordo para vender participação em quatro campos de petróleo no Alasca para a Hilcorp Energy. As empresas não anunciaram os termos financeiros da operação, mas um porta-voz da BP disse que a companhia "assegurou um bom valor".

Para a BP, a venda marca a concentração em outras regiões à medida que procura levantar US$ 10 bilhões em dinheiro. A maioria desses recursos deve ser utilizada em recompras de ações.

A empresa, com sede em Londres, venderá toda a participação nos campos de Endicott e Northstar, e uma parcela de 50% nos de Liberty e Milne. A companhia também venderá uma fatia que possui no oleoduto que transporta petróleo e gás desses locais. A operação, que ainda depende de aprovação regulatória, deve ser concluída até o fim do ano, disse a BP. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;